Henrique exalta intensidade da equipe, e Alisson já pensa no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Henrique exalta intensidade da equipe, e Alisson já pensa no Palmeiras

Henrique exalta intensidade da equipe, e Alisson já pensa no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

22/06/2016 às 21:52

Belo Horizonte, MG

Henrique abriu o placar no Moisés Lucarelli (Marcello Zambrana/Light Press)
Henrique abriu o placar no Moisés Lucarelli (Marcello Zambrana/Light Press)


A queda para a última colocação do Brasileirão parece ter mexido – e muito – com os jogadores cruzeirense. Isto, porque o time celeste mostrou um futebol de muita dedicação nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Somado ao empenho mostrado em campo também surgiu a qualidade do time mineiro, que passou fácil pela Macaca, goleando por 4 a 0.

Autor do primeiro gol da partida, o volante Henrique ressaltou a intensidade mostrada pelo Cruzeiro em Campinas (SP) e tomou a postura da equipe nesta quarta-feira como exemplo para a próximas partidas do Brasileirão.

“Tem que ser dessa forma, intenso, dedicado, é assim que vamos sair dessa situação. Temos que jogar com este mesmo brio e com esta mesma vontade. Todos juntos vamos melhorar a cada jogo e a cada partida a gente vai se qualificando, vai melhorando. O empenho tem que ser esse”, colocou o camisa 8 que, em meio aos rumores de uma eventual demissão do técnico Paulo Bento, destacou a união de todo o elenco cruzeirense.

“Tudo que falam é coisas de fora, mas dentro do clube, dentro do Cruzeiro, somos homens, somos jogadores com personalidade de buscar o melhor, visando o grupo sempre. Mesmo nas vitórias e derrotas, o grupo é sempre forte”, completou.

Alisson: "Nosso momento ainda é desconfortável" (Marcello Zambrana/Light Press)
Alisson: "Nosso momento ainda é desconfortável" (Marcello Zambrana/Light Press)


Com o resultado, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão e agora soma 11 pontos. Apesar disso, o meia Alisson não vê a situação do clube como tranquila e não quer prolongar a comemoração pela vitória sobre a Ponte Preta, já pensando no líder Palmeiras, adversário do próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Mineirão.

“Estamos felizes, acho que foi um grande jogo do Cruzeiro. Essa sim é a cara do Cruzeiro, é a cara que temos que mostrar no dia a dia, mostrar para nós mesmos que temos capacidade, então, agora não é momento de relaxar. Não temos que comemorar esta vitória, mas sim começar a pensar no Palmeiras. Temos que sair desta situação. Quem veste esta camisa tem que sentir o peso e saber que nosso momento ainda é desconfortável, mas nós temos que brigar lá na frente daqui a pouco”, afirmou o camisa 11, que mira a primeira vitória do Cruzeiro, no Mineirão, neste Campeonato Brasileiro.

“O mais importante foi a vitória, independentemente do resultado. Acho que a gente fez valer o jogo que fizemos hoje. Está todo mundo de parabéns, todo mundo se entregou, todo mundo se doou e agora é descansar, porque sabemos que temos um jogo muito difícil contra a grande equipe do Palmeiras, mas vamos fazer de tudo para que a gente possa fazer um ótimo jogo no Mineirão, porque tem tempo que a gente não faz”, concluiu o autor do quarto e último gol da partida.

Conteúdo Patrocinado