Em poucos jogos, Mano melhora nível em casa e já é superior a técnico anterior - Gazeta Esportiva
Em poucos jogos, Mano melhora nível em casa e já é superior a técnico anterior

Em poucos jogos, Mano melhora nível em casa e já é superior a técnico anterior

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

30/08/2016 às 10:32

Belo Horizonte, MG

(Foto: Washington Alves/Light Press)
(Foto: Washington Alves/Light Press)


Aliado em outros anos, o fator casa passou a não ser diferencial do Cruzeiro em 2016. Após a chegada do técnico Mano Menezes, porém, essa realidade começa a mudar e ele já tem rendimento em Belo Horizonte superior à porcentagem de Paulo Bento.

O português deixou o clube celeste na zona de rebaixamento com campanha ruim no Campeonato Brasileiro. Em oito jogos atuando com o Cruzeiro na capital mineira, foram apenas seis pontos na tabela de classificação – rendimento que deu à Raposa a condição de pior mandante do torneio nacional.

Já Mano Menezes começa a melhorar o cenário: em três partidas em casa, duas no Independência e uma no Mineirão, o Cruzeiro soma sete pontos e já não é mais o pior mandante do Campeonato Brasileiro.

“O fato positivo é a produção da equipe que mudou. O caminho de resultados tem que ter produção da equipe. A gente faz o trabalho internamente e as coisas caminham de modo diferente. A equipe entende melhor o jogo e isso é fundamental para vencer, entender que você não precisa construir 20 ou 25 oportunidades, pode ser 15, mas tem que ter equilíbrio. Antes sofríamos com os contra-ataques, agora não chegam com facilidade, isso é entendimento de jogo”, observou o treinador celeste.

Além de melhorar o rendimento em casa, Mano foi responsável peça importante por tirar o Cruzeiro da zona de rebaixamento, já que são cinco jogos sem ser derrotado. Arrascaeta acredita que a tendência é de crescimento.

“No primeiro turno, não fomos bem como mandantes. A situação é muito diferente daquela. Agora nosso time vem de uma vitória e estamos confiantes. Não perdemos há muitos jogos. Vamos dar o melhor cada um para ter uma boa sequência em casa”, finalizou.

 

Jogos em casa com Mano Menezes

Cruzeiro 2 x 0 Santa Cruz – Mano Menezes

Cruzeiro 2 x 2 Coritiba – Mano Menezes

Cruzeiro 4 x 2 Internacional – Mano Menezes

Total = 7 pontos com Mano Menezes

 

Jogos em casa com Paulo Bento

Cruzeiro 1 x 2 Sport – Paulo Bento

Cruzeiro 0 x 3 Atlético-PR – Paulo Bento

Cruzeiro 2 x 2 Vitória – Paulo Bento

Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras – Paulo Bento

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo – Paulo Bento

Cruzeiro 0 x 1 São Paulo – Paulo Bento

Cruzeiro 1 x 1 América – Paulo Bento

Cruzeiro 2 x 2 Figueirense – Paulo Bento

Total = 6 pontos com Paulo Bento

Conteúdo Patrocinado