Derrotado em estreia, Mano credita situação do Cruzeiro a fatos anteriores - Gazeta Esportiva
Derrotado em estreia, Mano credita situação do Cruzeiro a fatos anteriores

Derrotado em estreia, Mano credita situação do Cruzeiro a fatos anteriores

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2016 às 19:12

São Paulo, SP

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Mano pediu "cabeça no lugar" para o Cruzeiro sair da má fase (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Derrotado por 2 a 0 pelo Santos em sua estreia na Cruzeiro, o técnico Mano Menezes tem uma missão difícil pela frente. Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste está a três pontos do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e precisa urgentemente reagir sob o comando do novo treinador.

Na entrevista coletiva após sua estreia, Mano avaliou a situação do time e creditou a má fase a fatos que aconteceram antes de sua chegada.

“O Cruzeiro não está nessa situação na tabela à toa. Aconteceram coisas atrás que nos colocaram assim. Temos que ser inteligentes para saber, isolar os fatos. Não há razão além da derrota para ficar criando outros abatimentos. Pela posição que estamos na tabela, esta questão ganha uma divulgação maior e o Cruzeiro não está acostumado a esse tipo de situação”, avaliou.

O técnico celeste também minimizou o mau resultado devido à força do Santos na Vila Belmiro. Para ele, o Cruzeiro precisa manter a cabeça no lugar e, sem se desesperar, aprender com os erros em busca da recuperação.

“Mesmo que façamos um bom jogo, sair com um resultado positivo na Vila não é fácil para ninguém. Não conseguimos o resultado, porque o Santos foi mais feliz e vive um momento mais feliz do que a gente. Temos que ser inteligentes para ficarmos com a cabeça no lugar que logo estaremos em outra situação”, disse.

O próximo desafio do Cruzeiro será contra o também desesperado Internacional, quinta-feira próxima, no Mineirão. Para Mano Menezes, a presença do torcedor será o grande diferencial para a Raposa iniciar sua reação.

“Todos jogos serão fundamentais para o cruzeiro. A diferença é que vamos jogar com o nosso torcedor. Ele sabe o que estamos passando, e vamos contar com ele. Vamos fazê-lo sentir orgulho da equipe que vê em campo e fazer os pontos que estarão à disposição nessa partida”, finalizou Mano.

Conteúdo Patrocinado