Deivid destaca paciência e evolução defensiva do Cruzeiro contra o Tupi - Gazeta Esportiva
Deivid destaca paciência e evolução defensiva do Cruzeiro contra o Tupi

Deivid destaca paciência e evolução defensiva do Cruzeiro contra o Tupi

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

14/02/2016 às 20:48 • Atualizado: 14/02/2016 às 20:49

Belo Horizonte, MG

Deivid: "Sabíamos que o Tupi ia vir jogando por uma bola e acho que a paciência prevaleceu" (Washington Alves/Light Press)
Deivid: "Sabíamos que o Tupi ia vir jogando por uma bola e acho que a paciência prevaleceu" (Washington Alves/Light Press)


Paciência. Para Deivid, este foi o ponto chave da vitória cruzeirense por 1 a 0 sobre o Tupi, neste domingo, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual. Em entrevista coletiva após o término da partida, o treinador cruzeirense se mostrou satisfeito com a atuação dos jogadores, que responderam bem às recomendações da comissão técnica, que já esperava um adversário bastante fechado em seu campo de defensa.

“Nós sabíamos que quando você joga contra um time pequeno e com 11 atrás, você tem que ter paciência. Tenho sempre colocado isso. Durante a semana, também falei para termos paciência, que tínhamos 90 minutos para fazer o gol. Sabíamos que o Tupi ia vir jogando por uma bola e acho que a paciência prevaleceu”, colocou o treinador, que, após um primeiro tempo ruim do Cruzeiro, viu seu comandados melhores na etapa final.

“No segundo tempo, nós fomos muito mais fortes que no primeiro. E acho que o mais importante foram os três pontos”, completou.

Insatisfeito com a recomposição defensiva da equipe nos últimos jogos, Deivid retomou o esquema tático do final de 2015 e escalou a equipe com um losango no meio-campo, formado por Henrique, Cabral, Marcos Vinícius e Sánchez Miño. Apesar da formação não ter perdurado por toda a partida, o treinador reconhece que a equipe esteve mais equilibrada e mais bem protegida com o novo sistema de jogo.

“Estava (mais equilibrado). Gostei mais desta forma como jogamos, porque você fica muito mais protegido. Não ter jogadores de marcação, você tem que preencher espaços e, quando tiver a bola, jogar. Tem que ter o prazer de jogar futebol. Quando está sem a bola, preencher espaço e fazer o time adversário jogar pelos lados para darmos pressão. Assim, a gente fica mais protegido”, avaliou.

Passado o jogo pelo Estadual, o Cruzeiro volta a entrar no gramado no Mineirão já na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Fluminense, pela Primeira Liga.

Conteúdo Patrocinado