De volta aos treinos, Léo valoriza concorrência e mira jogo de nº 200 - Gazeta Esportiva
De volta aos treinos, Léo valoriza concorrência e mira jogo de nº 200

De volta aos treinos, Léo valoriza concorrência e mira jogo de nº 200

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

10/02/2016 às 16:08

Belo Horizonte, MG

Fora de combate desde setembro do ano passado, Léo voltou a treinar com o elenco na última segunda (Washington Alves/Light Press)
Fora de combate desde setembro do ano passado, Léo voltou a treinar com o elenco na última segunda (Washington Alves/Light Press)


Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, realizada em setembro do ano passado, o zagueiro Léo não quer precipitar o seu retorno aos gramados, mas não esconde a vontade de voltar a atuar com a camisa celeste após ficar cinco meses no estaleiro.

“São cinco meses que eu operei e não jogo uma partida oficial. A vontade é grande. Estou cheio de fome, cheio de sede. É muito bom você voltar a fazer aquilo que você gosta, aquilo que você tem prazer. Só de estar correndo, exercitando, já é uma alegria muito grande. Voltar a competir, voltar a disputar mesmo que seja um joguinho que for, até mesmo um par ou ímpar, para mim será muito gostoso”, colocou o defensor.

“Claro que leva um tempo, um período para me fortalecer. Acredito que logo, logo, não demora, estarei pronto para voltar, até porque já estou aprimorando a parte física junto de meus companheiros deste o início da temporada”, acrescentou.

Apesar de não querer “queimar” etapas na sua recuperação, Léo já projeta uma briga intensa pela titularidade, tendo em vista as várias opções que o técnico Deivid tem na defesa. No Cruzeiro desde setembro de 2010, o zagueiro cruzeirense, no entanto, está mais do que acostumado com a concorrência em seu setor e já vislumbra a possibilidade de completar 200 jogos pelo clube celeste em breve.

“A concorrência e a qualidade dos zagueiros dá um alto nível de disputa no grupo. Acredito que aprimorando a forma física, eu possa entrar nesse nível de competitividade e dar minha parcela de contribuição para o time. Chegar a essa possibilidade de fazer 200 jogos pelo clube me dá uma alegria muito grande, mas independentemente de quem joga, o importante é conseguir os objetivos do Cruzeiro”, destacou o zagueiro, que está a cinco jogos de atingir a partida de número 200 pelo clube mineiro.

Conteúdo Patrocinado