Cruzeiro promete investimento maior em novo treinador e reforços - Gazeta Esportiva
Cruzeiro promete investimento maior em novo treinador e reforços

Cruzeiro promete investimento maior em novo treinador e reforços

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

26/04/2016 às 09:15

Belo Horizonte, MG

Vice de futebol vê clube mais saneado financeiramente (Washington Alves/Light Press)
Vice de futebol vê clube mais saneado financeiramente (Washington Alves/Light Press)


O Cruzeiro está disposto a “abrir a carteira” para contratar o substituto do técnico Deivid, demitido no domingo, e importantes reforços para a sequência da temporada. De acordo com o vice-presidente de futebol celeste, Bruno Vicintin, a rigidez financeira adotada no início do ano permitiu ao clube celeste uma maior tranquilidade orçamentária, o que dará à diretoria a possibilidade de investir um pouco mais no futebol.

“No início do ano, até por questões do PROFUT (programa que refinancia as dívidas dos clubes brasileiros) e de um ano que o Cruzeiro gastou bastante, o Cruzeiro teve que fazer ajustes financeiros, e você trabalha com o orçamento que lhe foi dado. Na contratação de jogadores, a gente procurou negócio de oportunidade de mercado”, salientou.

“Sobre a condição financeira do clube, até pelas medidas que foram tomadas, o clube está muito mais saneado e sadio, o que deixa a gente com um orçamento um pouco melhor, possibilitando investimentos. Os investimentos vão ser feitos no treinador. Temos que sonhar grande”, acrescentou.

Segundo Vicintin, o Cruzeiro terá uma postura mais agressiva na busca por reforços, até pelo maior orçamento disponível. O dirigente, no entanto, salienta que tal conduta será seguida apenas a partir da abertura da janela de transferências europeias, no dia 20 de junho.

“Antes do dia 20 de junho, a gente tentará suprir nossas carências com jogadores nacionais. Por isso, não tem como dar uma guinada muito grande, porque a janela vai estar fechada. Após o dia 20 de junho, a gente vai ter uma condição de ser mais agressivo, já que o orçamento permitirá isso, que pensemos em coisas maiores”, colocou Vicintin, que mira contratações com efeito imediato na correção dos ajustes a serem feitos do atual elenco.

“Temos pontos fortes no grupo e temos pontos que precisamos corrigir. Nestes pontos a serem corrigidos, esperamos fazer algumas mudanças. Mas não acho que temos um grupo fraco. Temos um grupo competitivo que falta um ou outro ajuste, desde que os ajustes cheguem com 'banca’ para resolver estas carências nossas”, completou.

Diego está atualmente no Fenerbahçe (Fenerbahçe/Divulgação)
Diego está atualmente no Fenerbahçe (Fenerbahçe/Divulgação)


Diego especulado – Diante da necessidade de reforços, eventuais contratações começam a ser comentadas na Toca da Raposa. Hoje no Fenerbahçe, da Turquia, o meia Diego teve seu nome ligado ao clube celeste, porém, Bruno Vicintin descartou, por enquanto, a contratação do armador.

“Como eu disse, antes do dia 20 de junho não tem nenhuma verdade. Não vamos falar de nomes. Tem muita coisa que começa como brincadeira na internet e que toma uma proporção gigantesca. Antes do dia 20 teremos milhares de especulações, mas não poderemos repatriar jogador algum”, destacou o dirigente.

Conteúdo Patrocinado