Cruzeiro confirma conversa com Mano Menezes para o cargo de treinador - Gazeta Esportiva
Cruzeiro confirma conversa com Mano Menezes para o cargo de treinador

Cruzeiro confirma conversa com Mano Menezes para o cargo de treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2016 às 18:44 • Atualizado: 25/07/2016 às 18:46

São Paulo, SP

Mano Menezes dirigiu o Cruzeiro entre setembro e dezembro de 2015 (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)
Mano Menezes dirigiu o Cruzeiro entre setembro e dezembro de 2015 (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)


O possível retorno de Mano Menezes para substituir Paulo Bento no comando do Cruzeiro ganhou ainda mais força nesta segunda-feira. Em meio às especulações da volta do técnico, que dirigiu a equipe no final de 2015, a Raposa divulgou um comunicado oficial confirmando que iniciou conversas com o treinador e também afirmando ter outras opções para o cargo.

"Nas últimas horas o Cruzeiro iniciou conversas com algumas opções de nomes que podem assumir o cargo de treinador da equipe. Entre eles está, sim, Mano Menezes. Mas não chegamos a nenhuma definição. Assim que o clube definir o substituto do Paulo Bento vamos comunicar imediatamente a todos através desse canal, do nosso site oficial e das redes sociais", divulgou o clube por meio de sua assessoria.

O retorno do treinador para o Cruzeiro é visto com bons olhos. Em sua passagem pelo clube em 2015, Mano Menezes dirigiu a equipe por 16 jogos e teve um retrospecto muito bom, com oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. O técnico só deixou o cargo após receber uma oferta milionário do Shandong Luneng, da China, aonde ficou por cerca de seis meses.

A experiência também é um ponto a favor de Mano, já que o técnico acumula passagens por grandes equipes do futebol nacional, como Flamengo, Corinthians, Grêmio e o próprio Cruzeiro, conquistando títulos estaduais, uma Copa do Brasil, além de um vice-campeonato da Copa Libertadores.

Na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, o Cruzeiro vem de uma sequência incômoda de cinco jogos sem vitórias, acumulando quatro derrotas e um empate neste período no torneio nacional.

Conteúdo Patrocinado