Cruzeirenses valorizam vitória fora e projetam sequência sem perder - Gazeta Esportiva
Cruzeirenses valorizam vitória fora e projetam sequência sem perder

Cruzeirenses valorizam vitória fora e projetam sequência sem perder

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

23/08/2016 às 11:45 • Atualizado: 23/08/2016 às 11:50

Belo Horizonte, MG

Para o lateral-direito Lucas (Foto: Washington Alves/Lightpress)
Para o lateral-direito Lucas, a vitória fora de casa sobre o Figueirense foi um resultado importante (Foto: Washington Alves/Lightpress)


O trabalho do técnico Mano Menezes começa a surtir efeito no Cruzeiro. A equipe que não tinha bom aproveitamento no Campeonato Brasileiro começa a ganhar força e já soma quatro partidas sem perder – vitórias sobre o Internacional e Figueirense e empates contra Coritiba e Corinthians.  Com a melhora, a confiança dos atletas volta e eles já sonham com melhor sequência para sair de vez da incômoda parte inferior da tabela.

Para o volante Lucas Romero, a vitória elevou a confiança dos jogadores e deu espirito novo ao Cruzeiro. “Acho que nós precisávamos muito dos três pontos, acho que foi importante a vitória, um jogo difícil, complicado ganhar deles lá, não tinham perdido em casa, importante para dar confiança e dar força. Serviu bem para todos os companheiros”, alertou.

A vitória deu ao Cruzeiro a tranquilidade de passar uma semana fora da zona de rebaixamento: a equipe já acumulava 12 rodadas no Z4. Romero avalia a importância de ficar longe do grupo da queda. “É muito importante, dá uma tranquilidade grande para nós, por isso temos que seguir somando mais três pontos para ficarmos mais tranquilos. Jogar sem pressão é mais fácil”, destacou.

O lateral-direito Lucas valoriza ainda mais o resultado conquistado no último domingo. Ex-atleta do Figueirense, quando vestiu a camisa da equipe entre 2007 e 2010, o jogador destacou o triunfo do Cruzeiro pela dificuldade que é jogar no Orlando Scarpelli. “É isso que a gente vem buscando, fomos consistentes e fizemos bom jogo. Eles não tinham perdido, sei como é jogar lá, lá é difícil. Conseguimos bom resultado, tomara que a gente vire essa chave, vire o resultado. A situação é incômoda, o trabalho e a dedicação tiram a gente dessa situação”, observou.

Veja mais: Mesmo com vitória, Mano aponta cuidado após queda de rendimento

Após 12 rodadas, Cruzeiro tem semana de alívio com derrota do Vitória

Mano rejeita folga e comanda treino na Toca II; Cabral é novidade

Com quatro jogos sem perder, Lucas acredita que é importante seguir com intensidade nas atividades, mas destaca que tem mais decisões pela frente. “Conforme você vence a confiança volta, é isso o que acontece com a nossa equipe. Estamos com quatro jogos sem derrota e a confiança cresce, jogo após jogo a gente precisa vencer. A gente tem mais decisões pela frente, temos que vencer, temos que mostrar nossa força para pensar em coisas boas”, finalizou.

O técnico Mano Menezes decidiu dar a terça-feira de folga para os jogadores do Cruzeiro. Eles voltam na tarde de quarta e já focam as atenções na partida diante do Santa Cruz, no domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão.

Conteúdo Patrocinado