Com quatro de Sóbis, Cruzeiro goleia na estreia de Thiago Neves - Gazeta Esportiva
Com quatro de Sóbis, Cruzeiro goleia na estreia de Thiago Neves

Com quatro de Sóbis, Cruzeiro goleia na estreia de Thiago Neves

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

22/02/2017 às 23:38

Belo Horizonte, MG

Em partida movimentada, com muitos gols, o Cruzeiro não encontrou qualquer dificuldade e bateu o São Francisco-PA, por 6 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

O duelo foi muito fácil para o Cruzeiro. Para se ter uma ideia, a Raposa partiu para o intervalo com a tranquilidade de ter o resultado de mão cheia a seu favor. Na etapa complementar, foi apenas para cumprir tabela, mas o time azul claramente tirou o pé.

O Cruzeiro agora pega o Murici-AL pela terceira fase da Copa do Brasil. O time alagoano bateu o América-MG nos pênaltis, em jogo na tarde desta quarta.

Rafael Sóbis anotou quatro gols na goleada (Foto: Light Press/Cruzeiro)
Rafael Sóbis anotou quatro gols na goleada (Foto: Light Press/Cruzeiro)


Primeiro tempo

O torcedor que esperou muito para entrar no Mineirão, talvez para tomar aquela última cerveja do lado de fora do estádio, perdeu o primeiro gol. Isso porque Rafael Sóbis recebeu a bola na área, em boas condições, e chutou cruzado, forte, para abrir o marcador.

O gol acabou, logo aos 3 minutos, com a proposta inicial de jogo do São Francisco. O time chegou ao Mineirão com ideia defensiva, tanto que contava com cinco homens na última linha quando era atacado.

Mesmo com o resultado favorável, o Cruzeiro não facilitava e seguia investindo com força no ataque. Pouco depois de abrir o marcador, Arrascaeta chegou pela linha de fundo e cruzou. Thiago Neves conseguiu aproveitar, mas o bandeira marcou impedimento.

Aos 17, em nova jogada na ponta esquerda, Diogo Barbosa cruzou na área e Robinho marcou o segundo gol celeste. Minutos depois, Rafael Sóbis marcou outro, após forte chute de fora da área, o goleirão não segurou e, no rebote, o camisa 7 da Raposa marcou outro.

O Cruzeiro não dava tempo para descanso. Minutos depois, aos 25, em contra-ataque de muita velocidade, Thiago Neves deixou Sóbis mais uma vez na cara do gol para seu terceiro tento da noite.

A mão cheia chegou aos 36 minutos. A Raposa deixou o campo de defesa trocando passes. A bola chegou nos pés de Thiago Neves que passou para Sóbis e recebeu de volta. Ele levantou a cabeça e viu o camisa 7 avançando sem marcação para marcar o quinto gol.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou mais fraco no segundo tempo. Com o resultado a seu favor, o time celeste tirou o pé, não fazia mais pressão na marcação e na saída de bola, além de não contar com velocidade na saída de jogo.

Aos 31, Lucas Silva voltou a animar o jogo. Isso porque ele soltou uma pancada de fora da área, o goleiro teve dificuldade para defender e soltou para Arrascaeta completar e fazer o sexto gol celeste.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 6 X 0 SÃO FRANCISCO-PA

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de fevereiro, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomas Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Souza (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)

Gols: Rafael Sóbis aos 3, 21, 25 e 36, Robinho, aos 17, no primeiro tempo. Arrascaeta, aos 31 do segundo tempo (Cruzeiro)
Cartões: Marabá (São Francisco-PA)

CRUZEIRO: Rafael, Mayke, Léo, Caicedo, Diogo Barbosa, Henrique (Lucas Silva), Ariael Cabral, Robinho, Thiago Neves (Alisson), Arrascaeta e Rafael Sobis.
Técnico: Mano Menezes.

SÃO FRANCISCO: Labilá, Diogo, Charles, Clayton, Marcos Alemão, Rodrigo Santarém, Sousa, Murilo, Thiago Marabá, Fábio Paulista (Thiago Floriano), Anderson Bartola (Juninho).
Técnico: Walter Lima.

Conteúdo Patrocinado