Criciúma atropela Brasil de Pelotas e segue na cola do G4 - Gazeta Esportiva
Criciúma atropela Brasil de Pelotas e segue na cola do G4

Criciúma atropela Brasil de Pelotas e segue na cola do G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2016 às 22:40

São Paulo, SP

(Foto: Caio Marcelo/CEC)
Tigre fez 3 a 0 no Xavante e se manteve na briga pelas primeiras posições (Foto: Caio Marcelo/CEC)


O Criciúma ficou mais perto do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, ao vencer o Brasil de Pelotas por 3 a 0 no Heriberto Hulse. Com o resultado, o Tigre pulou para a posição, com os mesmos 13 pontos do Náutico, que abre a zona de acesso à elite por ter maior saldo de gols. Já o Xavante, com a derrota, deixa o G4 e cai para a oitava posição, com 11 pontos, mas segue na briga.

O time da casa precisou de apenas 40 segundos para colocar a bola na rede pela primeira vez. Após a saída de jogo, o time catarinense trocou passes no ataque, Roberto recebeu belíssima enfiada de Elvis e tocou na saída do goleiro Eduardo Martini.

A partida ficou mais equilibrada, mas o Tigre continuava superior e contando com o calor da torcida. Aos 41, Gustavo puxou contra-ataque em velocidade, invadiu a área e cruzou rasteiro. Eduardo Martini rebateu e a bola ficou fácil para Juninho empurrar para o gol e fazer o segundo.

O Brasil não encontrou forças para reagir mesmo após as mudanças na equipe promovidas pelo técnico Rogério Zimmerman e tomou o golpe fatal aos 24 minutos do segundo tempo. Alex Maranhão cobrou escanteio na área e, após desvio na primeira trave, o zagueiro Nathan, ex-Palmeiras, apareceu na pequena área para tocar de cabeça e fazer 3 a 0.

O Criciúma volta a entrar em campo na sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, em São Luis. No sábado, às 16h, o Brasil recebe o Tupi no Bento Freitas.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 3 X 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 07 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Jesus (RJ)
Assistentes: Patrícia Silva (RJ) e Alexandre Kleiniche (RS)
Cartões Amarelos: João Afonso, Alex Maranhão e Elvis (Criciúma); Wender, Marlon, Nathan, Marcos Paraná e Ramon (Brasil)
Cartão Vermelho: Wender (Brasil)

GOLS: Roberto, aos 40 segundos, e Juninho, aos 41 minutos do primeiro tempo; Nathan, aos 24 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Ferron, Nathan e Niltinho (Diego Giaretta); João Afonso, Douglas Moreira, Elvis (Alex Maranhão) e Juninho (Gabriel Leite); Gustavo e Roberto
Técnico: Roberto Cavalo

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Washington, Leandro Leite, Marcão (Felipe Garcia) e Diogo Oliveira; Ramon (Gustavo Papa) e Marcos Paraná (Nathan)
Técnico: Rogério Zimmermann

Conteúdo Patrocinado