Após oito anos, torcedor do Avaí é preso por lançar bomba na torcida do Tigre - Gazeta Esportiva
Após oito anos, torcedor do Avaí é preso por lançar bomba na torcida do Tigre

Após oito anos, torcedor do Avaí é preso por lançar bomba na torcida do Tigre

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2016 às 20:12

São Paulo, SP

Franklin Roger Pereira, de 29 anos, foi preso nesta terça-feira, em Florianópolis, pela participação no lançamento de uma bomba na torcida do Criciúma que culminou com a perda da mão de Ivo Costa, torcedor do Tigre.

Franklin perdeu os seus documentos e foi registrar um Boletim de Ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia de Florianópolis. O delegado Pedro Fernandes Pereira Filho viu no sistema que havia um mandato aberto de prisão contra o torcedor desde 2012 e fez a prisão.

Em fevereiro de 2008, no estádio Heriberto Hulse, o Avaí ia jogar contra o Criciúma, Franklin entrou no estádio com uma bomba escondida na cueca. Já na arquibancada, ele teria dado o artefato para Juliano Marinho de França, que arremessou na torcida do Criciúma.

Do outro lado estava Ivo Costa. Aos 63 anos de idade, ele havia ido ver o seu time jogar quando se assustou ao ver a bomba, tentou arremessá-la para longe, mas a explosão foi instantânea. Assim, Ivo teve a sua mão direita decepada. Dois anos depois, morreu de depressão.

A sentença de Franklin é de quatro anos e oito meses em regime semiaberto. Ele foi encaminhado para a Central de Triagem. Juliano Marinho, o outro acusado, foi preso no final de 2014 e cumpre a mesma pena de Franklin. Ambos fazem parte da Mancha Azul, torcida organizada do Avaí.

Conteúdo Patrocinado