Santos recebe o Coritiba em possíveis despedidas de Lucas Lima e Gabriel - Gazeta Esportiva
Santos recebe o Coritiba em possíveis despedidas de Lucas Lima e Gabriel

Santos recebe o Coritiba em possíveis despedidas de Lucas Lima e Gabriel

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2016 às 10:00

São Paulo, SP

O Santos pode perder Ricardo Oliveira, Gabriel e Lucas Lima na janela de transferências, em julho (Foto: Santos FC)
O Santos pode perder Ricardo Oliveira, Gabriel e Lucas Lima na janela de transferências, em julho (Foto: Santos FC)


O Santos recebe o Coritiba neste domingo de manhã, mais precisamente às 11 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além de buscar os primeiros pontos na competição, já que perdeu a estreia para o Atlético-MG no último final de semana, esta partida para o Peixe terá um outro componente especial. A torcida santista poderá acompanhar pela última vez a dupla composta por Lucas Lima, Gabriel defendendo as cores do clube.

Isso porque logo após o jogo, eles se apresentarão ao técnico Dunga para integrar o elenco da Seleção Brasileira, que disputará a Copa América Centenário, entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. Os dois perderão até nove rodadas, caso a equipe nacional alcance a final do torneio continental. Há também a possibilidade de os atletas receberem ofertas do exterior durante a janela de transferências, que se inicia em julho, e nem retornarem à Baixada Santista.

Por outro lado, Ricardo Oliveira ainda deve retardar o seu adeus. O centroavante formaria o trio ao lado de Lucas Lima e Gabriel na mesma situação. Mas, a inflamação no joelho direito forçou o corte do camisa 9 à Seleção Brasileira. E, se será desfalque neste domingo, o torcedor alvinegro ao menos espera revê-lo em campo mais alguns jogos antes da janela de transferências.

Após perder a maior parte da decisão do Campeonato Paulista, Lucas Lima está recuperado de um entorse ligamentar no tornozelo direito. O meia tem presença garantida para domingo, já que treina desde quarta-feira. Já Ricardo Oliveira trabalhou nas dependências internas do CT Rei Pelé durante toda a semana, em dois períodos, sem sucesso na tentativa de reunir condições de jogo. O camaronês Joel será o substituto, uma vez que está livre da caxumba que o afligiu nos últimos dias.

Isto posto, Dorival Júnior não terá chances de ter força máxima para o Peixe encarar o Coxa e somar seus primeiros três pontos no Brasileirão. A meta do Alvinegro é arrancar bem na competição, já que entre 2008 e 2015 o time venceu no máximo cinco jogos nas primeiras 15 rodadas. Isso, porém, passa pela vitória diante da equipe paranaense.

“O Santos tem obrigação de fazer uma apresentação melhor do que fez na primeira rodada”, afirmou Dorival, referindo-se à derrota para o Galo, por 1 a 0, no último final de semana, em Belo Horizonte. "Para mim, é um fato natural (a derrota seguida do título estadual). Treinamos e exigimos nova postura”, acrescentou, revelando a expectativa para o embate de domingo.

“Espero um jogo complicado e temos que ter cuidado. Precisamos melhorar em relação à primeira atuação”, concluiu o comandante alvinegro.

O Coritiba, do técnico Gilson Kleina, busca a segunda vitória no Brasileiro (Foto: Coritiba/Site Oficial)
O Coritiba, do técnico Gilson Kleina, busca a segunda vitória no Brasileiro (Foto: Coritiba/Site Oficial)


Pelo lado do Coritiba, toda a empolgação criada após a vitória na estreia do Brasileirão diante do Cruzeiro virou preocupação para o torcedor com a eliminação na Copa do Brasil, no meio de semana, diante do Juventude. Mais uma vez as fragilidades da equipe ficaram expostas. Porém, ainda sem contar com reforços, o técnico Gilson Kleina terá que montar um time competitivo com o material que tem em mãos.

O comandante coxa-branca, que foi garantido pela diretoria, sabe que a pressão começará a aumentar, mas confia em uma reação. “A cobrança do torcedor tem que se fazer. O que a torcida já demonstrou para nós aqui, não podemos esquecer. Claro que uma eliminação precoce é doída. Contra o Cruzeiro achei que a equipe foi madura. O que vale é a gente tem que reagir. É uma equipe que trabalha muito e tem qualidade”, garantiu.

Em relação ao time, algumas mudanças podem acontecer, dependendo da recuperação de jogadores que estão em transição. São os casos de Juan, Luccas Claro, Dudu e Ceará. Negueba, que entrou apenas no segundo tempo diante do Juventude, entra na briga por posição com Leandro. Isso se Vinícius, que saiu com dores de campo, não tiver condições de atuar.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORITIBA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22 de maio de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Joel.
Técnico: Dorival Júnior

CORITIBA: Wilson; Dodô, Rafael Marques (Luccas Claro), Juninho, Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy, Cesar González (Juan) e Vinícius (Leandro ou Negueba); Kleber Gladiador
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado