Paraná Clube desencanta e bate o Joinville na Vila - Gazeta Esportiva
Paraná Clube desencanta e bate o Joinville na Vila

Paraná Clube desencanta e bate o Joinville na Vila

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

25/06/2016 às 17:52 • Atualizado: 29/06/2016 às 20:13

Curitiba, PR

O técnico Marcelo Martelotte desencantou no comando do Paraná Clube. Após três partidas sob seu comando, a equipe paranista bateu o Joinville por 1 a 0, na Vila Capanema, subindo na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor aos 17 pontos, na 10ª colocação. Já o JEC, com 11 pontos, segue na zona de rebaixamento.

Com muitos erros de passes e pouca criatividade, a partida começou sonolenta na Vila. Aos oito minutos, Murilo Rangel cruzou fechado e Diego subiu para afastar na hora certa. O Tricolor chegou mais uma vez aos 11 minutos, com Lúcio Flávio chegando com liberdade na área, mas praticamente recuando a bola.

A partida se arrastava, sem emoção alguma. Aos 19 minutos, Bruno Aguiar cobrou falta da entrada da área e carimbou a barreira paranista. Mais um verdadeiro recuou, aos 24 minutos, com Murilo Rangel, que abriu espaço e chutou fraco, fácil para Oliveira. O Paraná tinha maior posse bola, mas o JEC estava bem postado, deixando os atacantes em posição de impedimento.

Bola parada para o Tricolor, Válber levantou na área, aos 32 minutos, e Basso testou pela linha de fundo. Lúcio Flávio, mais uma vez com liberdade, aos 39 minutos, e novo impedimento anotado pela arbitragem. Até que, aos 44 minutos, Válber recebeu na área e fuzilou para as redes, abrindo o placar para o time da casa.

Para a etapa final, o Joinville voltou com William Barbio no lugar de Fernando Viana. Aos quatro minutos, Murilo Rangel cruzou na medida para Robson, mas Ligger apareceu no caminho para salvar. Falta perigosa para o JEC, aos 11 minutos, mas Murilo pegou mal na bola e entregou de presente e para a defesa paranista.

Em sua primeira oportunidade com a camisa do Joinville, William Barbio arriscou o chute, aos 16 minutos, mas foi travado na hora exata por Alisson. O troco veio com Lúcio Flávio, aos 20 minutos, batendo forte para defesa de Oliveira. Aos 24 minutos, Dodô recebeu em velocidade e chutou em cima da defesa, perdendo mais um ataque.

O Paraná voltou a aparecer com perigo aos 28 minutos, com Robert, que mandou um petardo pela linha de fundo, com perigo. Paulinho Dias lança a bola para Dodô, aos 34 minutos, mas Marcos deixou a meta para se antecipar. Aos 38 minutos, lançamento para Gabriel Vasconcelos e a defesa tricolor apareceu para afastar. Os donos da casa administraram bem o resultado e garantiram os três pontos.

Na próxima rodada, o Paraná Clube encara o Vasco da Gama, terça-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Joinville recebe o CRB, na Arena Joinville, em Santa Catarina.

PARANÁ 1 X 0 JOINVILLE

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 25 de junho de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Mayron F. dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (Asp.Fifa-SP) e José Araujo Sabino (DF)
Cartões amarelos : Pitty e Murilo Rangel (Paraná)

Gols
PARANÁ: Valber, aos 44 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Marcos; Diego Tavares, Pitty, Alisson e Fernandes; Basso, Leandro Silva, Murilo Rangel (Claudevan) e Válber; Robson e Lúcio Flávio (Robert).
Técnico: Marcelo Martelotte

JOINVILLE: Oliveira; Everton Silva (Matheus Bertotto) Diones, Ligger, Bruno Aguiar e Diego; Paulinho Dias, Naldo, Pereira (Murilo), Júnior e Dodô e Gabriel Vasconcelos; Fernando Viana (William Barbio)
Técnico: Hemerson Maria

Conteúdo Patrocinado