Ofensivo, Coxa tenta reverter vantagem diante do Belgrano - Gazeta Esportiva
Ofensivo, Coxa tenta reverter vantagem diante do Belgrano

Ofensivo, Coxa tenta reverter vantagem diante do Belgrano

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

28/09/2016 às 08:11 • Atualizado: 28/09/2016 às 08:35

Curitiba, PR

Coxa treinou com quatro atacantes antes do embarque (Divulgação/CFC)
Coxa treinou com quatro atacantes antes do embarque (Divulgação/CFC)


Precisando reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no Alto da Glória, o Coritiba vai à Córdoba, onde encara nesta quarta-feira, no jogo de volta da Copa Sul-americana, o Belgrano, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mario Kempes. A expectativa é de um Alviverde ofensivo, buscando pressionar de olho no primeiro gol o mais rápido possível para ganhar confiança na partida.

Com a vaga para as quartas de final fugindo por entre os dedos, o técnico Paulo César Carpegiani sinalizou durante os treinamentos que precisar ser ousado. Na defesa as novidades ficam por conta da volta de Walisson Mia e Juan, que novamente pode jogar improvisado na lateral. Já o ataque deve ser formado pelo quarteto Iago, Vinícius, Leandro e Kazim.

O atacante Leandro, aliás, uma das novidades no time, viajou confiante, mesmo sabendo do cenário que encontrara em Córdoba, ou seja, uma torcida alucinada. “Eles fizeram dois gols aqui, a gente consegue fazer lá. A torcida não influencia. Dentro de campo, são 11 contra onze. Nós temos que estar bem psicologicamente para estar bem. Estamos preparados e vamos com tudo para buscar a classificação”, garantiu.

Porém, apesar do discurso otimista, minimizando o efeito torcida, a expectativa é de casa cheia e com uma torcia empolgada, que mesmo longe de casa, em Curitiba, já fez uma festa incrível para seu primeiro jogo internacional fora da Argentina. O técnico Esteban González deve manter a mesma formação, mais uma vez contando com o bom futebol do meia Matias Suarez que fez a diferença na capital paranaense.

FICHA TÉCNICA
BELGRANO X CORITIBA

Local: estádio Mario Kempes, em Córdoba (ARG)
Data: 28 de setembro de 2016
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann e Raul Orellana (ambos do Chile)

BELGRANO: Juan Carlos Olave; Luan Sebastian, Cristian Romero, Cristian Lema e Jose Rojas; Guillermo Farre, Federico Lertoria, Nahuel Luján, Matias Suarez; Jorge Velazques e Claudio Bieler
Técnico: Esteban González

CORITIBA: Wilson; Benítez (Walisson Maia), Nery, Juninho e Juan; João Paulo, Alan Santos; Iago, Vinícius, Leandro e Kazim.
Técnico: Paulo César Capergiani

Conteúdo Patrocinado