Jogadores do Coxa destacam confiança do time para buscar vaga - Gazeta Esportiva
Jogadores do Coxa destacam confiança do time para buscar vaga

Jogadores do Coxa destacam confiança do time para buscar vaga

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

29/09/2016 às 00:42

Curitiba, PR

Jogadores dedicaram vaga à torcida,que viu o time perder na ida (Divulgação/CFC)
Jogadores dedicaram vaga à torcida,que viu o time perder na ida (Divulgação/CFC)


Com o estádio Mario Kempes lotado, o Coritiba fez história ao eliminar o Belgrano na cobrança de pênaltis, garantido uma vaga inédita para as quartas de final da Copa Sul-americana. O meia Juan classificou como heroica a conquista da vaga, mas destacou que a confiança do grupo foi fundamental para buscar o resultado.

“Foi heroica, a gente nunca desistiu. Não viemos descreditados pela gente. Viemos para dar nosso melhor. Foi sofrido, mas foi importante pela classificação”, afirmou o jogador, que não teme pelo adversário, o Atlético Nacional, da Colômbia. “Vamos com a mesma vontade, com a mesma, luta. Não tem que escolher adversário, tem que jogar futebol”, emendou.

Uma das novidades da escalação, o atacante Vinicius revelou o clima antes do jogo, que também passo para dentro de campo. “Fico muito feliz. O professor pediu para eu dar a palavra no vestiário e falei que era final de campeonato, Brasil contra Argentina. Fizemos um jogo com muita lealdade e na disputa de pênaltis, o Wilson fez o milagre ali. Futebol é assim mesmo e não tinha jeito melhor de vencer”, garantiu.

Já o volante João Paulo aproveitou para dar uma resposta aos críticos e dedicar o resultado ao torcedor, que viu o time perder em casa, mas não deixou de apoiar, mesmo na Argentina após horas de viagem. “A vitória é para muitos que não acreditam na gente. Essa vitória é para a torcida do Coritiba, que fez uma festa linda lá”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado