Coxa vence sai na frente do Toledo nas quartas de final do Estadual - Gazeta Esportiva
Coxa vence sai na frente do Toledo nas quartas de final do Estadual

Coxa vence sai na frente do Toledo nas quartas de final do Estadual

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

03/04/2016 às 12:58 • Atualizado: 03/04/2016 às 13:14

Curitiba, PR

Coxa devolveu a derrota sofrida na primeira fase para o Porco (Divulgação/CFC)
Coxa devolveu a derrota sofrida na primeira fase para o Porco (Divulgação/CFC)


O Coritiba espantou a zebra e, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paranaense, bateu o Toledo por 2 a 0, no Estádio XIV de Dezembro, no interior do Estado. Com o resultado, o Alviverde leva para o Alto da Glória a vantagem de poder empatar para seguir para as semifinais a competição.

Com um começo arrasador, o Coxa abriu o placar logo aos três minutos da primeira etapa, com Kléber, aproveitando contra-ataque em velocidade. Depois do intervalo, Juan, aos 11 minutos aumentou a vantagem.

A segunda partida das quartas deve acontecer no sábado, às 16 horas, no Estádio Couto Periera, em Coritiba. A mudança de data – a princípio seria do domingo – se deu por um pedido da Polícia Militar, já que Atlético-PR e Paraná também jogam na capital paranaense no final de semana.

O jogo – O Coxa começou a partida pressionando e, logo aos três minutos, Juan recebeu lançamento de Negueba e tocou para Kléber, que encheu o pé para estufar as redes e abrir o placar com seu décimo gol na competição. Aos oito minutos, o Porco tentou reagir e cruzamento na área que Juninho tocou para trás e quase entregou. No troco foi a vez de Kléber aparecer na área e testar pela linha de fundo.

A partida tinha lances polêmicos. A primeira um lance entre o goleiro Kléber, que pouca gente entendeu. Na sequência aos 19 minutos, Negueba deu uma cotovelada em Tetê o árbitro sequer deu cartão amarelo. O forte calor castigava os times, obrigando a uma parada técnica. Na volta, o Porco subiu de produção. Aos 29 minutos, Eduardinho arriscou de longe e Elisson fez boa defesa.

Mais Toledo do ataque, aos 30 minutos, com Tácio aparecendo na cara do gol e parando em Elisson, desperdiçando a melhor chance do time da casa. Porco chegou a balançar as redes, aos 44 minutos, com Tácio, mas o árbitro anulou o lance marcando o impedimento. Eduardinho apareceu com liberdade, aos 48 minutos, mas novamente o assistente levantou seu instrumento de trabalho.

Para a segunda etapa, o Coxa voltou com Thiago Lopes no lugar de Negueba. Aos dois minutos, Murilo cobrou falta, mas isolou a bola. O Alviverde já não rendia o mesmo do inicio da partida. Aos seis minutos, Thiago Lopes recebeu bom lançamento e parou em grande defesa de Fabrício. A resposta veio com Gilson, que subiu para testar por cima da meta. Até que, aos 11 minutos, Kléber ajeitou e Juan apareceu para bater e fazer o gol.

O gol deu uma segurada na reação do Toledo, que ainda assim tentava diminuir a diferença. Aos 15 minutos, Tácio recebeu na frente e dividiu com Elisson, ficando sem a bola. Após nova parada técnica, aos 29 minutos, Jhonathan arriscou a bicicleta e o goleiro coxa-branca fez a defesa. Mais Porco na frente, aos 32 minutos, com Eduardinho, que carimbou a trave. Murilo arriscou o chute de longe e Elisson ficou com ela. Alguns atletas se mostravam extenuados ao final da partida.

TOLEDO 0 X 2 CORITIBA

Local: Estádio XIV de Dezembro, em Toledo (PR)
Data: 03 de abril de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Júlio César de Souza e Luiz Paulo Galli

Gols
CORITIBA: Kléber, aos 03 minutos do primeiro tempo e Juan, aos 11 minutos do segundo tempo

TOLEDO: Fabricio; Diego Tavares, Junior Maceió (Vanberto), Jonathan e Tetê; Evandro, Tácio e Dodô (André); Murillo, Gilson (Felipe Virgulino) e Eduardinho.
Técnico: Rodrigo Cascca

CORITIBA: Elisson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Dudu (Vinícius) e Juan; Negueba (Thiago Lopes) e Kleber (Ortega).
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado