Coxa tenta primeira vitória fora de casa em duelo direto com o Santa - Gazeta Esportiva
Coxa tenta primeira vitória fora de casa em duelo direto com o Santa

Coxa tenta primeira vitória fora de casa em duelo direto com o Santa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

23/07/2016 às 08:00 • Atualizado: 23/07/2016 às 08:20

Curitiba, PR

Coxa precisa resolver problemas no ataque para desencantar como visitante (Divulgação/CFC)
Coxa precisa resolver problemas no ataque para desencantar como visitante (Divulgação/CFC)


Em um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2016, o Coritiba vai ao Recife, onde encara o Santa Cruz, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Arruda. Ocupando a penúltima colocação, o Coxa precisa de sua primeira vitória fora de casa para deixar a ZR. Já a Cobra Coral, com 17 pontos, pode voltar a embalar ou novamente ficar para trás na classificação.

O time pernambucano, eliminado da Copa do Brasil no meio de semana pelo Vasco da Gama, não contará com o zagueiro Neris, vetado pelo departamento médico, e com o atacante Grafite, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. A boa notícia é a possível volta do volante Uillian Correia, recuperado de uma lesão no tornozelo. Na defesa, Wellington é o favorito para começar jogando.

Pelo lado coxa-branca, a pressão é grande, mas um jogo longe do torcedor pode até fazer bem ao time do técnico Pachequinho, que vem de uma boa apresentação diante do Atlético Mineiro, mas com nova derrota ao final da partida. O time deve ter como principal novidade Raphael Veiga no meio-campo no lugar de Juan, suspenso pela diretoria alviverde ao reclamar com o treinador. Leandro, com dores musculares, foi poupado da viagem e é uma opção a menos em um setor que passa por dificuldades.

Com uma missão dura pela frente, Veiga, um prata da casa, garante estar pronto para ajudar no setor de criação e mostrou confiança. “A gente trabalha para ter essa oportunidade. Não tenho a mesma experiência que o Juan, que tem uma história no futebol, mas acredito que posso corresponder. O time inteiro me passou confiança e o Pachequinho me falou sobre o posicionamento e o que devo fazer”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X CORITIBA

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 23 de julho de 2016, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Wellington, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Derley, Marcílio e Leandrinho; Keno e Bruno Moraes
Técnico: Milton Mendes

CORITIBA: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, Alan Santos, João Paulo e Raphael Veiga (Bernardo); Kazim e Kleber
Técnico: Pachequinho

Conteúdo Patrocinado