Coxa recebe o PSTC para se aproximar da classificação - Gazeta Esportiva
Coxa recebe o PSTC para se aproximar da classificação

Coxa recebe o PSTC para se aproximar da classificação

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

23/03/2017 às 08:00 • Atualizado: 23/03/2017 às 09:06

Curitiba, PR

Coritiba pode se manter entre os quatro primeiros colocados e se aproximar da vaga (Divulgação/CFC)
Coritiba pode se manter entre os quatro primeiros colocados e se aproximar da vaga (Divulgação/CFC)


Fechando a nona rodada do Campeonato Paranaense 2017, o Coritiba vai campo nesta quinta-feira, quando encara o PSTC, às 19h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira. O Alviverde retomou o caminho das vitórias no final de semana, diante do Toledo, e quer confirmar sua classificação para a próxima fase o mais rápido possível.

Para a partida, o técnico Pachequinho terá eu mudar o ataque coxa-branca. Kléber Gladiador, com três cartões amarelos, terá que cumprir suspensão automática. Se seguir o que fez no último treino, o treinador deve colocar Iago na equipe. O meia Ruy, que sentiu um desconforto muscular na panturrilha, está vetado e se junta ao atacante Rildo, e ao volante Jonas, todos ainda sem previsão. Juninho e Filigrana estão próximos do retorno, mas ainda não ficam à disposição.

Sem o Gladiador, uma das referências ofensivas será o atacante Neto Berola, que ainda não balançou a rede nesta temporada, mas garante que está tranquilo e, neste momento, acredita somar três pontos é o principal foco, independentemente de quem empurrar a bola para dentro. “O importante é a vitória, não importa quem faça o gol. Importa é o time sair vencedor”, avaliou.

O PSTC é o lanterna da competição, com apenas cinco pontos somados e vive momentos decisivos nesta reta final. Com a possibilidade de classificação para a sequência do Estadual cada vez mais remota, o foco agora é salvar o time do rebaixamento. Na última rodada o tropeço foi em casa, com derrota para o Cianorte, agravando a situação.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PSTC

Local: estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de março de 2017, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins
Assistentes: André Luiz Severo e Wesley Waldir Marmitt

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Edinho e Anderson; Neto Berola, Iago e Henrique Almeida.
Técnico: Pachequinho

PSTC Juninho; Paulinho, Lucas Trindade (Cleverson), Marcão e Boré; Denilson, Somália, Erik e Denner (Léo Costa); Carlos Henrique e Néverton (Lucão).
Técnico: Reginaldo Vital.

Conteúdo Patrocinado