Coxa faz três no PSTC e dá grande passo para a classificação - Gazeta Esportiva
Coxa faz três no PSTC e dá grande passo para a classificação

Coxa faz três no PSTC e dá grande passo para a classificação

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

17/04/2016 às 17:55 • Atualizado: 17/04/2016 às 18:12

Curitiba, PR

Torcedores do Coxa eram minoria, mas comemoram a vitoria em Cornélio Procópio (Divulgação)
Torcedores do Coxa eram minoria, mas comemoram a vitória em Cornélio Procópio (Divulgação)


Com uma boa vitória por 3 a 0 sobre o PSTC, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, o Coritiba saiu na frente no duelo pelas semifinais do Campeonato Paranaense 2016. Com o resultado, o Alviverde pode até perder por dois gols de diferença no segundo jogo e conquistará a vaga para a final.

O Coxa subiu de produção na segunda metade do primeiro tempo e abriu o placar aos 42 minutos, com Luccas Claro, que subiu mais do que a defesa e testou para o fundo das redes. Depois do intervalo, aos 34 minutos, Thiago Lopes aproveitou rebote e empurrou para as redes. Ainda deu tempo para Juan, aos 44 minutos, fazer o terceiro.

A equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, em partida marcada para o Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

O jogo – O torcedor local, que esgotou os ingressos, fazia muita festa nas arquibancadas. Mas que teve o primeiro chute a gol foi o Coxa, com Juan, que aos dois minutos arrematou em cima da defesa procopense. Aos seis minutos, Baroni partiu para jogada individual e lançou Lucão, que não conseguiu alcançar a bola. Aos nove, Fauver cobrou falta, João Paulo desviou para trás e quase enganou Elisson.

Os donos da casa tinham maior posse de bola, embalados pela torcida. Aos 15 minutos, Rafael Lemes arriscou o chute de fora da área e mais uma vez carimbou a defesa. No troco, Ortega testou firme e Lucas fez grande defesa. Aos 22 minutos, Dudu chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o lance anotando uma saída de bola anterior ao lance.

Depois da correria inicial, os dois times mostraram ter sentido o forte calor e o ritmo da partida despencou. Aos 37 minutos, Juan cruzou com perfeição e Alan Santos subiu para testar e obrigar Lucas a fazer grande defesa. Pressão coxa-branca e, aos 40 minutos, a bola bateu na cabeça de Ortega e quase enganou o goleiro, saindo pela linha de fundo. Mas, aos 42 minutos, Luccas Claro subiu mais do que a defesa do PSTC para tocar de cabeça para o fundo das redes e abrir o placar.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem modificações. Aos dois minutos, Lucão pegou sobra de bola na entrada da área, mas pegou torto na bola. Confusão na área coxa-branca, Ceará afastou errado, mas Juninho arrumou. O Alviverde teve uma grande chance par ampliar a vantagem, aos 10 minutos, com Ortega, que de cara para o gol chutou em cima do goleiro Lucas.

O goleiro do PSTC era um dos grandes destaques da partida. Aos 11 minutos operou um verdadeiro milagre ao parar cabeçada de Luccas Claro. O ritmo voltou a cair, com o jogo concentrado no meio-campo. A temperatura elevada obrigou a arbitragem a conceder uma parada técnica. Com a bola rolando novamente aos 27 minutos, Rafael cobrou falta na área e a defesa alviverde tirou o perigo.

Aos 30 minutos, Caxambu fez boa jogada, bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar a jogada. Mas, aos 33 minutos, após cobrança de falta de Juan, Lucas deu rebote e Thiago Lopes, com tranquilidade, empurrou para as redes para fazer o segundo. Aos 44 minutos, Juan fez mais uma para fechar a contagem.

PSTC 0 X 3 CORITIBA

Local: Estádio Ubirajara Medeiros, Cornélio Procópio (PR)
Data: 17 de abril de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Victor Hugo Imazu dos Santos
Cartões amarelos : Spice (PSTC); Alan Santos (Coritiba)

Gol
CORITIBA: Luccas Claro, aos 42 minutos do primeiro tempo; Thiago Lopes, aos 34 minutos e Juan, aos 44 minutos do segundo tempo

PSTC: Lucas; Léo, Spice, Tayron e Índio; Makelele (Neto), Rafael, Fauver e Baroni (Alex); Caxambu e Lucão (Igor Oliveira).
Técnico: Reginaldo Vital

CORITIBA: Elisson; Ceará, Luccas Claro e Juninho e Benítez; Alan Santos, João Paulo, Juan e Dudu (Thiago Lopes); Ortega (Leandro) e Negueba (Vinícius).
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado