Coxa encara o Figueira para tentar fugir da zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Coxa encara o Figueira para tentar fugir da zona de rebaixamento

Coxa encara o Figueira para tentar fugir da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

26/06/2016 às 08:00 • Atualizado: 26/06/2016 às 08:18

Curitiba, PR

Coritiba precisa vencer fora de casa para ganhar confiança na competição (Divulgação)
Coritiba precisa vencer fora de casa para ganhar confiança na competição (Divulgação)


Lutando para fugir da zona de rebaixamento, o Coritiba vai a Florianópolis, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), encarar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. O time alvinegro, por sua, vez, quer fazer a lição de casa para entrar na metade superior da classificação e embalar.

Vindo de um empate em casa diante do Internacional, o alviverde precisa agora retomar o caminho das vitórias para reagir. O técnico Pachequinho ainda não conseguiu montar sua formação ideal, mas tem tido o apoio do torcedor e do elenco para buscar encaixar o elenco. Desfalque certo será o zagueiro Nery Bareiro, que fez o gol diante do Colorado, mas foi expulso no final da partida.

O treinador coxa-branca acredita que a apresentação diante dos gaúchos credencia o time a buscar algo mais na competição, mas a confiança só virá com uma sequência de resultados positivos. “A gente não pode perder o rumo, a linha de trabalho. O jogo que a gente fez é a prova disso. Temos totais condições de reverter e temos que almejar melhorar nossa pontuação e classificação. A partir do momento em que tivermos uma sequência de resultados bons, a gente com certeza vai subir na classificação”, avaliou.

Com uma campanha discreta, permanecendo no meio da classificação, mas melhor do que a do adversário, o Figueira pode dar um salto importante e, de quebra, empurrar a ZR mais para abaixo. Porém, o técnico Vinicius Eutrópio tem algumas dúvidas. Com dores musculares, Rafael Moura aguarda uma reavaliação, embora os médicos não tenham constatado lesão. Ferrugem, por sua vez, cumpre suspensão automática. Já Elicarlos está novamente à disposição.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CORITIBA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 26 de junho de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Vanderson Antonio Zanotti (Asp.FIfa-ES)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Jocinei, Bady e Ermel; Dudu e Lins (Rafael Moura)
Técnico: Vinícius Eutrópio

CORITIBA: Wilson; Dodô, Juninho, Luccas Claro e Carlinhos; Edinho, Alan Santos, Ruy, Juan, Felipe Amorim (Leandro); Kleber
Técnico: Pachequinho

Conteúdo Patrocinado