Coxa encara o Atlético Nacional em busca de semifinal inédita - Gazeta Esportiva
Coxa encara o Atlético Nacional em busca de semifinal inédita

Coxa encara o Atlético Nacional em busca de semifinal inédita

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

26/10/2016 às 08:37

Curitiba, PR

Coxa foi recebido pela imprensa local após longa viagem (Divulgação/CFC)
Coxa foi recebido pela imprensa local após longa viagem (Divulgação/CFC)


Com a situação voltando a se complicar no Campeonato Brasileiro, o Coritiba muda a chave e foca agora a Copa Sul-americana, competição pela qual tem um duelo decisivo nesta quarta-feira, quando encara o jogo de volta das quartas de finais diante do Atlético Nacional, às 21h45 (de Brasília), no estádio Atanasio Giradot. No primeiro encontro, empate por 1 a 1 que dá aos brasileiros a vaga inédita em caso de vitória por qualquer placar ou empate por dois ou mais gols.

O zagueiro Nery Bareiro ficou na capital paranaense, vetado pelo departamento médico por conta de um desconforto muscular. A tendência é Luccas Claro e Walisson Maia forma a dupla de zaga. Já o atacante Kléber Gladiador, que ficou de fora do primeiro encontro, voltou no final de semana e foi expulso diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, mas está à disposição para atuar na Colômbia.

Outra preocupação do comandante coxa-branca é o desgaste pela longa viagem. Foram 15 horas passando por São Paulo, Bogotá e Medellín. Uma maratona em aeroportos, mudança de fuso e rotina, o que pode também influencia na escalação. "Estamos muito atentos a essa situação porque sabemos que será um jogo de alta intensidade durante 90 minutos. E é preciso entender o nosso grupo para definir quem começará jogando", afirmou.

O atual campeão da Libertadores, que vive ainda boa fase no campeonato nacional, encantou Carpegiani no primeiro confronto e pouco deve mudar para a decisão em casa. O técnico Reinaldo Reueda novamente deve optar por usar força máxima, já que a possibilidade de conquistar mais um título internacional, coroando o não com os dois principais torneio da região no bolso, anima o torcedor.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL (COL) x CORITIBA (BRA)

Local: estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL)
Data: 26 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Coty Carrera (Peru)

ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Bocanegra, Nájera, Aguilar e Díaz; Arías, Uribe, Guerra (Miller) e Macnelly Torres; Berrío e Borja.
Técnico: Reinaldo Reueda

CORITIBA: Wilson; Cesar Benítez, Walisson Maia, Luccas Claro, Juninho; João Paulo, Edinho, Juan, Raphael Veiga; Leandro e Kleber (Kazim).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Conteúdo Patrocinado