Coritiba repete vitória sobre PSTC e está na decisão do Paranaense - Gazeta Esportiva
Coritiba repete vitória sobre PSTC e está na decisão do Paranaense

Coritiba repete vitória sobre PSTC e está na decisão do Paranaense

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2016 às 17:49 • Atualizado: 23/04/2016 às 18:10

São Paulo, SP

Com 13 gols, atacante Kléber é o artilheiro do Campeonato Paranaense (Foto: Divulgação)
Com 13 gols marcados, atacante Kléber é o artilheiro do Campeonato Paranaense (Foto: Divulgação)


O primeiro classificado para a decisão do Campeonato Paranaense foi definido na tarde deste sábado. No Estádio Couto Pereira, com gols apenas na etapa complementar, o Coritiba venceu o PSTC por 2 a 0 e passou com 100% de aproveitamento na semifinal.

Na primeira partida, disputada no Estádio Ubirajara Medeiros, o Coritiba ganhou por 3 a 0. Assim, o time comandado pelo técnico Gilson Kleina pôde jogar sem correr riscos na tarde deste sábado e avançou à final com gols marcados por Kléber e Luccas Claro.

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Durival de Britto, Paraná e Atlético-PR brigam pela segunda vaga na decisão – o time rubro-negro venceu por 2 a 1 o primeiro jogo, disputado na Arena da Baixada. As finais serão realizadas nos dias 1º e 8 de maio.

Em um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol no Couto Pereira, o Coritiba levou perigo aos 21 minutos. O ex-palmeirense Vinícius desceu pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. De forma arrojada, o goleiro Lucas chegou antes de Thiago Lopes e interceptou a bola.

O Coritiba abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo. Em nova chegada pela esquerda, Vinícius cruzou para cabeçada certeira de Kléber, mais um jogador com passagem pelo Palmeiras. Com 13 gols marcados, ele é o artilheiro do Campeonato Paranaense.

O time da casa praticamente garantiu a classificação às finais aos 19 minutos da etapa complementar. Em cobrança de falta, Carlinhos levantou na área. Juninho desviou de cabeça e Luccas Claro, com o pé esquerdo, completou de primeira para fazer 2 a 0 no placar.

O Coiritba Foot Ball Club, maior vencedor do Campeonato Paranaense (37 títulos), ganhou o torneio estadual pela última vez na temporada de 2013. As duas últimas edições foram conquistadas por times do interior, já que o Londrina ganhou em 2014 e o Operário, em 2015.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 PSTC

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de abril de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Flávio Augusto Alves e Rafael Dias de Melo
Público: 8.358 pagantes
Renda: R$ 209.575,00
Cartões amarelos: Amaral e João Paulo (COR); Léo (PST)
Gols:
CORITIBA: Kléber, aos 13 minutos, e Luccas Claro, aos 19 minutos do 2º Tempo

CORITIBA: Elisson; Ceará (Reginaldo), Juninho, Luccas Claro, Carlinhos; João Paulo (Ícaro), Amaral, Thiago Lopes; Vinícius, Negueba e Kleber Gladiador
Técnico: Gilson Kleina

PSTC: Lucas; Léo (Rodolfo), Spice, Tayron e Índio; Artur (Carrer), Rafael, Fauver e Baroni (Igor); Caxambu e Jenison
Técnico: Reginaldo Vital

Conteúdo Patrocinado