Coritiba projeta duelo duro diante do Foz do Iguaçu - Gazeta Esportiva
Coritiba projeta duelo duro diante do Foz do Iguaçu

Coritiba projeta duelo duro diante do Foz do Iguaçu

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

02/02/2016 às 21:48 • Atualizado: 02/02/2016 às 21:49

Curitiba, PR

Coxa treinou em Foz esperando dificuldade contra os donos da casa (Foto: Divulgação/CFC)
Coxa treinou em Foz esperando dificuldade contra os donos da casa (Foto: Divulgação/CFC)


Em preparação para a partida desta quarta-feira, diante do Foz do Iguaçu, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, o Coritiba reencontrou seu local de pré-temporada em seu último trabalho antes do jogo. O treino no campo do Flamengo-PR serviu para o técnico Gilson Kleina confirmar que vai repetir a escalação do final de semana na vitória sobre o Cascavel. O confronto, entretanto, teoricamente deve ser mais difícil.

O adversário não será novidade, já que o Coxa encarou o Foz em jogo-treino no mesmo Estádio ABC, local da partida, e encontrou dificuldade em um empate sem gols. O goleiro Wilson ainda adverte que agora é para valer e pode ser ainda mais duro. “Conhecemos o campo, mas vai ser complicado e agora valendo três pontos. A equipe deles está confiante, também venceram na primeira rodada. Mas, vamos preparados e concentrados para não ser surpreendidos”, avaliou.

A semana, aliás, promete mais dificuldades. Depois de defender a liderança do Estadual na fronteira, o Coritiba vai ao Rio Grande do Sul, onde no domingo encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela Primeira Liga, competição pela qual empatou na primeira rodada. Por isso, além da campanha no Paranaense, uma vitória no meio de semana pode ter um efeito positivo nesta sequência.

Mais duas novidades a caminho do Alto da Glória - A diretoria alviverde pode anunciar nos próximos dias mais dois reforços para a temporada 2016. Quem está mais perto de acertar é o meia Luciano Acosta, que pertence ao Boca Juniors, da Argentina, e só dependeria de um acerto salarial para assinar. Outra possível novidade seria Jorge Ortega, do Deportivo Luqueño, do Paraguai. O jogador ficou conhecido após um gol por cobertura quando o time paraguaio eliminou o Atlético-PR da Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado