Coritiba espera contraproposta de Ronaldinho para analisar contratação - Gazeta Esportiva
Coritiba espera contraproposta de Ronaldinho para analisar contratação

Coritiba espera contraproposta de Ronaldinho para analisar contratação

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2017 às 16:29

São Paulo, SP

O sonho da torcida do Coritiba de ver Ronaldinho Gaúcho com a camisa da equipe pode se tornar realidade. A diretoria do clube, porém, trabalha com cautela para poder concretizar o negócio. Nesta quarta-feira, o vice-presidente do clube, José Fernando Macedo, confirmou que o Coxa negocia com o meia e que aguarda uma contraproposta dos representantes do atleta. No entanto, a equipe não quer sair de seu planejamento financeiro.

"Nosso presidente esteve reunido com o Ronaldinho e seu irmão (Assis) na última terça-feira, no Rio de Janeiro. O que ficou desta conversa é que eles vão encaminhar ao Coritiba uma proposta nos mesmos moldes das tratativas de quando o Ronaldinho foi contratado pelo Atlético-MG", afirmou. "Não podemos ultrapassar o nosso limite financeiro. Mas, desde que esteja dentro de nossas possibilidades, vamos analisar com muito carinho", completou, em entrevista ao canal ESPN Brasil.

Contraproposta de Ronaldinho seguirá os moldes da apresentada no acerto com o Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Contraproposta de Ronaldinho seguirá os moldes da apresentada no acerto com o Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)


O vice-presidente do Coritiba falou também sobre a aceitação do departamento de futebol a respeito da contratação. O dirigente, porém, disse que espera a resposta dos representantes de Ronaldinho para realizar uma análise com outros setores do clube.

"O Coritiba está fazendo a pré-temporada em Foz do Iguaçu e estivemos lá neste final de semana. Isto ainda não foi debatido com o departamento de futebol porque a negociação passa por diversas etapas. Existe uma proposta que ainda não conhecemos. A partir do momento em que tivermos condições de viabilizar, o segundo passo é conversar com o departamento de futebol. Teremos que analisar a parte médica, a parte clínica e as condições que o nosso departamento de futebol tem a respeito", afirmou.

José Fernando Macedo completou afirmando que a diretoria não estipulou prazo para uma resposta de Ronaldinho e que a negociação será feita com muita conversa entre todos os departamentos do clube. "Não existe prazo. O presidente nos contou o que aconteceu e que essa proposta virá para o Coritiba. Pode ser hoje, amanhã. A partir do momento que chegar esta proposta ao Coritiba, nós conversaremos com o Conselho gestor e o financeiro para discutirmos", finalizou.

Se a negociação se concretizar, o Coritiba será o quinto clube brasileiro pelo qual Ronaldinho atuou. O jogador de 36 anos já vestiu as camisas de Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e Fluminense, este último no ano de 2015.

Conteúdo Patrocinado