Coritiba empata em casa com o Tubarão e perde a liderança do Estadual - Gazeta Esportiva
Coritiba empata em casa com o Tubarão e perde a liderança do Estadual

Coritiba empata em casa com o Tubarão e perde a liderança do Estadual

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

11/02/2016 às 21:26 • Atualizado: 11/02/2016 às 21:51

Curitiba, PR

O Coritiba perdeu os 100% de aproveitamento e a liderança do Campeonato Paranaense 2016 ao empatar com o Londrina por 1 a 1, no Estádio Couto Pereira, no encerramento da terceira rodada. Com o resultado, as duas equipes chegam aos sete pontos ganhos, ocupando a terceira e quartas posições, com o Coxa em vantagem nos critérios de desempate.

A equipe do norte do Estado surpreendeu e, aos seis minutos, abriu o placar com Germano, que aproveitou cruzamento na medida e desviou para as redes. Depois do intervalo, aos três minutos, Amaral aproveitou o lançamento de Guilherme Parede para deixar tudo igual.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Toledo, domingo, no Estádio XIV de Dezembro, em Toledo. Já o Londrina terá pela frente o Cascavel, no mesmo dia, no Estádio José Chiappin, em Arapongas.

Coritiba não aproveitou vantagem numérica diante do Tubarão (Divulgação/CFC)
Coritiba não aproveitou vantagem numérica diante do Tubarão (Divulgação/CFC)


O jogo - O Alviverde começou pressionando e em dois minutos criou dois ataques importantes, primeiro com Negueba, que parou na defesa e, na sequência com João Paulo, cobrando falta e carimbando a barreira. Porém, a primeira oportunidade do Tubarão foi fatal. Aos seis minutos, Germano aproveitou cruzamento para desviar e estufar as redes para abrir o placar no Alto da Glória. Aos nove minutos, Bruno Batata arriscou de longe e Wilson ficou com a bola.

O Londrina se empolgou com o gol e vivia um bom momento na partida. Aos 16 minutos, Rafael Gava cobrou escanteio fechado e deu trabalho para Wilson. Aos poucos, entretanto, o Coxa tentava equilibrar as ações, mas encontrava um defesa que não dava espaços, especialmente para Kléber. Aos 25 minutos, Leandro pegou sobra de bola depois de saída desastrada de Marcelo e chutou em cima da defesa.

A partida ficou truncada, com muita luta no meio-campo. Aos 33 minutos, Juan mandou a bola para o meio da área e Paulinho subiu para afastar o perigo. Aos 39, foi a vez de João Paulo fazer cruzamento, mas errar o alvo. O troco veio aos 44 minutos, com Bruno Batata, que deixou a defesa para trás e arriscou o chute, fraco, fácil para Wilson.

Para a etapa final, o Coxa voltou com Guilherme Parede no lugar de Negueba. A postura logo se mostrou outra pelo lado do Coritiba e, aos três minutos, Amaral apareceu com liberdade na área para aproveitar cruzamento de Parede e empurrar para as redes e empatar. O Tubarão continuava vivo e, aos 10 minutos, Paulinho Moccelin partiu para a jogada individual e tocou para Batata, que arrematou por cima.

Os jogadores reclamavam muito com a arbitragem e o clima não era dos melhores em campo. Aos 22 minutos, Carlinhos cruzou, Kléber desviou em meio à confusão, Pedrão apareceu para acabar com a festa e afastar. Wilson trabalhou bastante aos 26 minutos, parando chute de Paulinho, na cara do gol. Aos 30 minutos, foi a vez de Leandro Oliveira parar no goleiro. O Londrina ainda perdeu Bidía e Pedrão, expulsos, mas o Coxa não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.

CORITIBA 1 X 1 LONDRINA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 11 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Luiz H. de Souza Renesto
Cartões amarelos: Kléber e Leandro (Coritiba); Luizão, Paulinho Moccelin, Bidía, Bruno Batata, Marcelo Rangel e Pedrão (Londrina)
Cartões vermelhos: Bidía e Pedrão (Londrina)

Gol
CORITIBA: Amaral, aos 03 minutos do segundo tempo
LONDRINA: Germano, aos 06 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Reginaldo, Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan (Ruy); Negueba (Guilherme Parede), Kleber e Leandro
Técnico: Gilson Kleina

LONDRINA: Marcelo Rangel; Romário, Luizão, Matheus (Pedrão) e Paulinho (Quirino); Germano, Bidía e Rafael Gava; Paulo Roberto, Wellison (Leandro Oliveira) e Bruno Batata
Técnico: Claudio Tencati

Conteúdo Patrocinado