Ceará não vê problema em 'data alternativa' de jogo contra o Galo - Gazeta Esportiva
Ceará não vê problema em 'data alternativa' de jogo contra o Galo

Ceará não vê problema em 'data alternativa' de jogo contra o Galo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/07/2016 às 17:00

São Paulo, SP

Ceará acredita que elenco precisa se adaptar às mudanças de horário (Foto: Divulgação/Coritiba)
Ceará acredita que elenco precisa se adaptar às mudanças de horário (Foto: Divulgação/Coritiba)


O elenco do Coritiba irá atuar pela primeira vez na nova data criada pela CBF para o Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Atlético-MG, no Independência, nesta segunda-feira. Apesar da decisão acabar causando alterações no cronograma semanal da equipe, o lateral direito Ceará não vê problemas em atuar em um dia alternativo e acredita que o elenco deve se adaptar às situações causadas pelo torneio.

"Somos profissionais e temos que nos adaptar ao horário e a data. É diferente você jogar na segunda-feira, porque teoricamente é um dia de folga do atleta ou de trabalho de recuperação. (Porém) Se for definido jogar domingo pela manhã, final de semana a tarde, a noite, ou na segunda-feira como será agora cabe a nós buscar fazer o nosso melhor e se preparar para isso", declarou.

Seguindo a preparação para o duelo desta segunda-feira, o Coritiba trabalhou no Centro de Treinamento Bayard Osna neste sábado. O elenco, no entanto, não pôde treinar no campo, já que uma forte chuva na madrugada acabou prejudicando o estado do gramado. Com isso, os jogadores fizeram apenas uma atividade na academia do CT alviverde.

No treino da última sexta-feira, o técnico Pachequinho esboçou a equipe que deve enfrentar o Atlético-MG, porém, deixou algumas dúvidas. A principal delas é uma mudança tática. Pensando na possibilidade de atuar com três volantes, o treinador pode ter de sacar o atacante Leandro do time e colocar Edinho para o setor de marcação. Outra possibilidade é a manutenção do 4-3-3, porém, com a saída de Leandro do time para a entrada de Vinícius.

Com isso, o time que deve enfrentar o Atlético-MG, às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, deve contar com Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo e Juan; Leandro (Vinícius ou Edinho), Kazim e Kleber

Antes de viajar para Belo Horizonte, o Coritiba ainda treina na manhã deste domingo, no Estádio Couto Pereira.

Conteúdo Patrocinado