Carpegiani quer o Coxa se impondo por 90 minutos - Gazeta Esportiva
Carpegiani quer o Coxa se impondo por 90 minutos

Carpegiani quer o Coxa se impondo por 90 minutos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

26/08/2016 às 02:05

Curitiba, PR

Coxa fez segundo tempo muito abaixo da média em Salvador (Divulgação/CAP)
Coxa fez segundo tempo muito abaixo da média em Salvador (Divulgação/CAP)


O Coritiba teve a oportunidade de voltar de Salvador com uma boa vantagem sobre o Vitória, na partida de ida pela Copa Sul-americana, mas, após dominar boa parte da partida e sair na frente no placar, permitiu a virada e sai de campo derrotado por 2 a 1. O técnico Paulo César Carpegiani acredita que faltou tranquilidade e competência para matar o jogo no momento em que a equipe impunha seu futebol.

“Nós fizemos 20 minutos que poderíamos até ter decidido a classificação. Tivemos seis claríssimas oportunidades, mas não tivemos competência. Fizemos um excelente primeiro tempo”, avaliou o treinador coxa-branca, que depois do intervalo viu seu time apagado em campo. “Não voltamos com o mesmo ímpeto, a mesma gana e disposição. Acertamos um pouco atrás a marcação, e quando começamos a ter o toque de bola nós propiciamos o gol no contra-ataque”, explicou.

O comandante alviverde ainda mostra confiança na vaga, mas sabe que o time precisa mostrar mais para alcançar o objetivo. “Não temos que lamentar, temos agora uma condição de decidir em casa, temos que vencer o jogo. Esse é o desafio que nós teremos na quarta-feira. É ter a cabeça erguida porque nós temos a oportunidade de reverter esse resultado”, disse.

Para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Alto da Gloria, Carpegiani sabe muito bem o que quer da equipe, ou seja, que os melhores momentos se repitam, mas por toda a partida. “Quero uma equipe que se imponha, termine dominando o jogo, independente do resultado, impondo o jogo, como foi quase ao longo do primeiro tempo. Temos que manter, futebol são 90 minutos, não são 45 ou 60”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado