Carpegiani elogia adversário e admite Coxa muito exposto - Gazeta Esportiva
Carpegiani elogia adversário e admite Coxa muito exposto

Carpegiani elogia adversário e admite Coxa muito exposto

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

20/10/2016 às 00:40 • Atualizado: 20/10/2016 às 13:31

Curitiba, PR

Coritiba teve que se abrir e correr riscos na busca pelo empate (Divulgação/CFC)
Coritiba teve que se abrir e correr riscos na busca pelo empate (Divulgação/CFC)


Foi na raça, aproveitando um homem a mais em campo desde os 30 minutos do primeiro tempo, mas o Coritiba conseguiu buscar um empate em 1 a 1 no final da partida diante do Atlético Nacional, pelas quartas de final da Copa Sul-americana, ficando vivo para o encontro de volta, na Colômbia. O técnico Paulo Cesar Carpegiani não poupou elogios ao adversário, eximindo inclusive seus atletas pelo gol tomado no início da partida.



“Enfrentamos sem sombra de dúvida uma equipe com qualidade espetacular, que teve um gol cedo. Não foi defeito nosso. Foi qualidade do adversário. Um gol muito bonito. Um time com velocidade impressionante”, disse o treinador, que falou ainda sobre os riscos ao ter que colocar o time no ataque. “Tomamos o gol cedo e tivemos que partir. E tivemos que abrir, buscando o resultado. Tivemos muitas oportunidades. Criamos e não fizemos. E tivemos que nos expor, mas havia necessidade”, emendou.

O comandante coxa-branca admitiu, entretanto, que alguns jogadores estiveram abaixo do esperado, mas garante que não deve precisar mexer nas peças, apenas cobrar outra atitude. “Necessitamos da qualidade técnica de alguns jogares que não deram continuidade durante o jogo, outro com pouca participação. Mas, confio neles”, avaliou.

Carpegiani já projeta o próximo confronto, mas alerta que, apesar de mais produtivo, o segundo tempo apresentado no Alto da Glória não deve se repetir em Medellín por conta dos riscos. “Foi um belo jogo. Mas vamos para a decisão lá. É difícil o que fizemos no segundo tempo, em cima, buscando virar o jogo. Me agradou mito. Mas do outro lado tem uma equipe rápida e temos que dosar mais”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado