Alex Brasil minimiza ausências do Coxa e já pensa em 2017 - Gazeta Esportiva
Alex Brasil minimiza ausências do Coxa e já pensa em 2017

Alex Brasil minimiza ausências do Coxa e já pensa em 2017

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

07/12/2016 às 00:42

Curitiba, PR

Alex Brasil fez uma breve projeção para 2017 (Divulgação/CFC)
Alex Brasil fez uma breve projeção para 2017 (Divulgação/CFC)


O Coritiba não irá com força máxima encarar a Ponte Preta, domingo, em Campinas, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo ainda sonhando com uma vaga na Copa Sul-americana. O diretor de esportes alviverde, Alex Brasil, garante que esse pode ser um incentivo para quem ainda busca permanecer no clube em um momento de busca por alternativas no mercado para reforçar o Coxa.

“Ao longo do termino do campeonato, não só eu como toda a diretoria do clube, assim como a comissão técnica, junto aos nossos analistas de desempenho, prospectando todo bom jogador para nossa equipe. As coisas estão sendo feitas dentro de um planejamento, com muita tranquilidade”, disse o diretor, que está de olho em um ano melhor em 2017. “Existe bastante trabalho, queremos o quanto antes deixa o plantel formado para a apresentação no dia 4 para a pré-temporada”, emendou.

O dirigente ainda explicou a decisão de dar férias a alguns jogadores titulares, justificando com a mudança de calendário após a tragédia com o avião da Chapecoense. “A Sul-americana é um objetivo nosso, mas existia um planejamento, as férias dos nossos atletas, que não podia se interrompido. E tivemos uma decisão em conjunto para minimizar para 2017. Não e só o Coritiba que sofre com esse assunto, as férias”, disse.

Entretanto, Alex Brasil fez questão de garantir que o time que o técnico Paulo César Carpegiani levara a campo no final de semana tem condições de conquistar os três pontos e entrar na briga pela vaga. “Os atletas que vão para essa partida sabem da responsabilidade. Vamos para ganhar e conquistar essa vaga que é tão importante para a instituição”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado