Zagueiro deixa para Tite a definição de seu colega: "Dúvida boa" - Gazeta Esportiva
Zagueiro deixa para Tite a definição de seu colega: "Dúvida boa"

Zagueiro deixa para Tite a definição de seu colega: "Dúvida boa"

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon*

15/03/2016 às 09:30

São Paulo, SP

Felipe confia no olhar do técnico para definir parceiro e vê opções como boas (Foto:Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)
Felipe confia no olhar do técnico para definir parceiro e vê opções como boas (Foto:Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)


Fora de apenas três jogos desde a pré-temporada nos Estados Unidos, Felipe vem dando garantias a Tite de que é o titular da posição. Autor do gol que encaminhou a vitória sobre o Botafogo no fim de semana, a primeira do Timão após dois tropeços seguidos, o zagueiro está garantido entre os onze que enfrentarão o Cerro, mas deixa a cargo do comandante, no treino desta tarde, a definição de seu colega na zaga: a disputa é entre Yago e Balbuena.

Certo de que a vitória mais elástica do Alvinegro na temporada, com apenas quatro titulares em campo, comprova a força do plantel, Felipe diz não se importar com quem jogue ao lado, garantindo que todos vêm sendo treinados no intuito de não mudarem o nível de atuação apesar do rodízio.

"O Balbuena foi muito bem", opinou o camisa 28 ao falar sobre aquele com quem formou dupla contra o Botafogo. "Assim como o Yago, que estava vindo muito bem. Estamos bem servidos de zagueiros. Eles (Balbuena e Yago) têm características um pouco diferentes. O Balbuena é mais forte. O Yago tem mais velocidade, e gosta de sair jogando. O Balbuena também.O Tite sabe bem, e ele sempre coloca para a gente que quem estiver melhor joga", completou.

Nos três jogos do time na Libertadores, até então, foi o garoto Yago quem formou dupla com Felipe. Depois de passar em branco contra Cobresal-CHI, em jogo que o Timão venceu com gol no fim, e Santa Fe-COL, em nova vitória por 1 a 0, a defesa sofreu três de uma vez contra o Cerro Porteño, na última quarta. Em um deles, inclusive, Felipe reclamou de falta com a arbitragem ao perder a disputa corpo a corpo com o adversário em frente à área.

Após comandar um treino com atletas que não atuaram no fim de semana, resguardando o grupo titular, Tite deve ensaiar no trabalho desta terça, no período da tarde, a equipe que começará a partida contra os paraguaios. Com um ponto a menos em relação ao Cerro, a partida vale a liderança do Grupo 8, e uma vitória pode dar tranquilidade à equipe em termos de classificação.

*especial para Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado