Willians se diz feliz por colaborar com a formação de revelação corintiana - Gazeta Esportiva
Willians se diz feliz por colaborar com a formação de revelação corintiana

Willians se diz feliz por colaborar com a formação de revelação corintiana

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

19/03/2016 às 08:06

São Paulo, SP

Willians não se enciumou por ter sido preterido por Maycon na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o paraguaio Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América. Ao contrário. O experiente volante diz com satisfação que tem procurado dar a sua contribuição com o início de carreira do novato.

“Ele é um menino novo, com grande potencial. Não é à toa que está conquistando a confiança do treinador e o seu espaço na equipe. Falo um pouquinho com ele para que pegue maturidade”, contou Willians.

Willians tem se destacado menos do que Maycon (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Willians tem se destacado menos do que Maycon (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Após juntar mais alguns elogios rasgados do técnico Tite à sua coleção, ao final do jogo contra o Cerro Porteño, Maycon fez questão de agradecer publicamente também a Willians pelos conselhos. O veterano gostou: “Ele é um menino bom, que acaba escutando. Fico feliz por passar uma mensagem e o garoto absorver. Com o grupo unido, a nossa equipe acaba crescendo cada vez mais”.

Indiretamente, Willians já colaborou com a ascensão de Maycon ao acertar com o Corinthians. A contratação do rodado volante por empréstimo válido até o final do ano levou Marciel, outra revelação corintiana, ao Cruzeiro e abriu espaço para o pupilo de Tite se destacar.

Willians, ao contrário, ainda espera ter atuações mais convincentes. A começar pela partida deste sábado, contra o Linense, em Itaquera – Tite decidiu poupar os titulares do Corinthians no Campeonato Paulista novamente e escalou uma formação repleta de reservas.

“A oportunidade que o professor Tite está nos dando é muito importante. Temos um elenco excelente, então todos devem estar preparados para entrar em campo e mostrar serviço. Todo o mundo vem cooperando ao máximo”, concluiu Willians.

Conteúdo Patrocinado