Willians e Guilherme treinam pela primeira vez e ficam entre reservas - Gazeta Esportiva
Willians e Guilherme treinam pela primeira vez e ficam entre reservas

Willians e Guilherme treinam pela primeira vez e ficam entre reservas

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

26/01/2016 às 18:33 • Atualizado: 26/01/2016 às 20:57

São Paulo, SP

Willians ainda não assinou contrato, mas já está treinando no Corinthians (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Willians ainda não assinou contrato, mas já está treinando no Corinthians (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


De volta dos Estados Unidos, o Corinthians treinou na tarde de terça-feira no CT do Parque Ecológico. Os reforços Willians e Guilherme trabalharam pela primeira vez ao lado dos novos companheiros e foram colocados por Tite no time reserva na atividade tática do dia.

Chegado por empréstimo do Cruzeiro – que levou Marciel em troca muito criticada pelos torcedores –, Willians foi o cabeça de área da equipe de baixo. Guilherme atuou na armação das jogadas, pela meia esquerda. Entre os titulares, não houve novidades em relação ao utilizado na América do Norte.

Houve um revezamento nos gols, com uma das equipes atacando duas traves no treino em campo reduzido. Os atletas de linha que atuaram juntos e quase certamente serão escalados para a primeira rodada do Campeonato Paulista são estes: Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Malcom; Danilo.

A formação reserva era inicialmente esta: Edílson, Vilson, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Willians, Mendoza, Gustavo Vieira, Guilherme e Lucca; Marlone. Alan Mineiro usava um colete de outra cor e agia como um curinga, sempre reforçando o time que estava com a bola. Depois, Mendoza e Moisés fizeram essa função.

A escalação dos reservas mostra que a ideia de Tite é mesmo usar Guilherme na armação, não no ataque. O ex-atleticano, que estava no Antalyaspor, deverá brigar por vaga com Rodriguinho. Já Willians, que vinha atuando mais avançado no Cruzeiro, será opção para a cabeça da área.

O volante ainda não assinou seu contrato, o que acontecerá nesta semana. Guilherme já firmou seu compromisso, mas o regulamento do Estadual diz que só estarão regularizados para a primeira rodada os atletas inscritos até o dia 22 de janeiro. O Corinthians afirma que existe a possibilidade de ele ficar à disposição no domingo, contra o XV de Piracicaba.


Conteúdo Patrocinado