Willians alega que ainda está em fase de adaptação ao Corinthians de Tite - Gazeta Esportiva
Willians alega que ainda está em fase de adaptação ao Corinthians de Tite

Willians alega que ainda está em fase de adaptação ao Corinthians de Tite

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

18/03/2016 às 12:17

São Paulo, SP

Quando vestiu a camisa azul do Cruzeiro, volante foi avançado por Mano Menezes (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Quando vestiu a camisa azul do Cruzeiro, volante foi avançado por Mano Menezes (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Contratado para repor a baixa de Ralf, agora no futebol da China, o volante Willians ainda não conseguiu se firmar no Corinthians do técnico Tite. Nesta sexta-feira, ele alegou que ainda está em fase de adaptação ao sistema da nova equipe, uma vez que atuava mais adiantado quando defendia o Cruzeiro.

“Taticamente, eu jogava em uma posição diferente, então acabei perdendo um pouquinho”, justificou Willians, apegando-se à comissão técnica para conquistar o seu espaço. “Com a ajuda dos grandes profissionais do Corinthians, estou me adaptando. Venho fazendo tudo para respeitar todo o mundo, brigando pela posição com lealdade”, discursou.

O primeiro volante titular do Corinthians hoje é Bruno Henrique, que se adaptou à função no ano passado – antes, ele era visto como um segundo homem de meio-campo. Willians, ao contrário, chamou a atenção em seu início de carreira pelo vigor na marcação, tal qual Ralf.

“Sei sair para o jogo, mas estou jogando como um primeiro volante centralizado aqui. Também consigo fazer grandes desarmes, que é o mais importante”, ponderou Willians, tentando esquecer o período em que foi avançado por Mano Menezes, no Cruzeiro. “Para mim, não tem posição. Já joguei dos dois jeitos. O que quero é estar no grupo e ajudar o Corinthians.”

Willians terá a oportunidade de ser mais útil na tarde deste sábado, já que Tite poupará titulares mais uma vez no Campeonato Paulista. O primeiro volante será um dos escalados pelo treinador na partida contra o Linense, em Itaquera.

Para Willians, a chance é importante para alcançar o que projetou quando foi envolvido na polêmica troca pelo promissor Marciel e parou no Corinthians por empréstimo válido até o final do ano. “Substituto do Ralf? Ele passou por aqui, tem uma história e é muito respeitado. Estou conquistando o meu espaço ainda. Farei tudo para melhorar, contando com a confiança do treinador e do grupo”, prometeu Willians.

Conteúdo Patrocinado