Tite vai de reservas na Vila, mas só confirma escalação de Danilo - Gazeta Esportiva
Tite vai de reservas na Vila, mas só confirma escalação de Danilo

Tite vai de reservas na Vila, mas só confirma escalação de Danilo

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

04/03/2016 às 19:24 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:45

São Paulo, SP

Tite apareceu para conceder entrevista, após o treinamento do Corinthians de sexta-feira, acompanhado de Antonio Carlos Fedato Filho e Danilo. O fisiologista lhe deu apoio para escalar reservas contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. O meia e dublê de centroavante foi nomeado capitão.

“Vou definir a equipe amanhã (sábado). Vou levar em consideração dados do departamento médico, do departamento físico e dos fisiologistas. O Fedato pode falar a respeito. Tenho um confirmado, o Danilo. Vai jogar e é o capitão. A força vai ser a força máxima, dentro do parâmetro de não correr risco de lesão”, afirmou o técnico.

O parâmetro definido é: vão ser poupados os jogadores titulares para a partida contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira, em Assunção. A palavra não agrada ao treinador, mas ele mesmo admitiu que os atletas preservados atuariam se o confronto de domingo fosse considerado decisivo.

“Fica à vontade, diz toda a verdade”, disse Tite a Fedato, passando-lhe a palavra. O fisiologista não apresentou nenhum dado concreto sobre a escalação no clássico, mas é certo que, se o time não for totalmente reserva, serão poucos os titulares utilizados desde o início.

Tite não se incomoda de escalar reservas em clássicos (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Tite não se incomoda de escalar reservas em clássicos (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Na tarde de sexta-feira, não treinou nenhum daqueles que foram escalados na vitória sobre o Santa Fe, na última quarta, na prioritária Copa Libertadores. Pelo segundo dia seguido, eles fizeram apenas atividades leves, correndo pelo gramado do CT do Parque Ecológico.

“Poupar não é o adjetivo correto”, afirmou o técnico, tropeçando nas palavras. “Poupar é privilegiar alguém. Vou julgar o momento, mas não vou privilegiar ninguém. Prefiro concorrer, não poupar. Vai concorrer”, bradou, valorizando a oportunidade dada aos que não vêm atuando.

Tite chegou a dizer que a presença de Fedato ajudaria a “educar” sobre a questão do desgaste físico dos atletas. Educados ou não, os torcedores do Corinthians voltarão a ver reservas em campo em um clássico, algo muito recorrente desde a temporada passada – até na semifinal do Campeonato Paulista, com eliminação para o arquirrival.

No coletivo que comandou na quinta, o gaúcho escalou esta equipe: Matheus Vidotto; Edílson, Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Willians, Romero, Maycon, Alan Mineiro e Luciano; Danilo. A formação no domingo será muito parecida, com Cássio no gol.

Conteúdo Patrocinado