Tite se permite caipirinha e crê em responsabilidade do time no Carnaval - Gazeta Esportiva
Tite se permite caipirinha e crê em responsabilidade do time no Carnaval

Tite se permite caipirinha e crê em responsabilidade do time no Carnaval

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

06/02/2016 às 09:26 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:48

São Paulo, SP

Treinador usou o WhatsApp para fazer alerta aos atletas (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Treinador usou o WhatsApp para fazer alerta aos atletas (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Com reapresentação agendada apenas para as 16 horas de segunda-feira, os jogadores do Corinthians já foram orientados a aproveitar o Carnaval com responsabilidade. O técnico Tite enviou uma mensagem por WhatsApp aos seus comandados para que todos não exagerem na folia.

O próprio Tite, no entanto, irá se permitir degustar as suas bebidas prediletas no feriado. “Vai ter chimarrão com certeza”, disse o treinador, antes de falar sobre o drink originário de Santos com que sempre comemora as suas conquistas. “Caipirinha também!”, sorriu.

Mesmo bem-humorado, o comandante do Corinthians utilizou o telefone celular para prescrever alguns cuidados aos seus atletas. A ferramenta já foi utilizada com a mesma função pela comissão técnica antes do período de férias, por exemplo.

“Eles já receberam uma mensagem. Não faço isso sempre porque enche o saco. Não dá para eu ficar pressionando a toda hora, então divido essas coisas com a comissão técnica. Coloquei para eles que invistam em seus corpos. Eu vou passar dois dias e meio muito felizes com a minha esposa e com os meus filhos. Espero que eles também curtam com quem querem bem”, disse.

Ao menos os jogadores do Corinthians que já se posicionaram sobre o Carnaval demonstraram ter entendido o recado de Tite. É o caso do lateral esquerdo Uendel, autor do gol da vitória sobre o Grêmio Osasco Audax na quinta-feira. “Vou pegar leve com a esposa e dar uma descansada com ela, até porque teremos 14 jogos em sequência depois. Não adianta querer viver a vida toda em dois dias”, afirmou.

Recém-chegado, o meia Giovanni Augusto também traçou uma programação familiar. “Estou trabalhando há dez dias, então consigo ir tranquilo para dois dias de folga. O mais importante será encontrar a minha esposa e o meu filho, pessoas que entraram na minha vida para somar. Vamos descansar em um hotel fazenda e ficar bem tranquilos no Carnaval”, garantiu.

Conteúdo Patrocinado