Tite repete formação do Corinthians em treino com Cássio e sem Pato - Gazeta Esportiva
Tite repete formação do Corinthians em treino com Cássio e sem Pato

Tite repete formação do Corinthians em treino com Cássio e sem Pato

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

13/01/2016 às 17:37 • Atualizado: 13/01/2016 às 19:01

São Paulo, SP

Técnico fez os seus últimos ajustes antes da viagem aos Estados Unidos (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Técnico fez os seus últimos ajustes antes da viagem aos Estados Unidos (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O time titular do Corinthians para o início da temporada já está definido. Na tarde desta quarta-feira, o técnico Tite repetiu em uma atividade com bola a formação de linha que havia utilizado em outros dois treinamentos no CT Joaquim Grava: Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Ángel Romero, Rodriguinho e Malcom; Danilo.

Os goleiros do Corinthians se alternaram na movimentação coletiva. Cássio, cuja transferência para o turco Besiktas não vingou, assumiu o posto debaixo das traves no decorrer do treinamento. No início, ele se exercitou isoladamente, distante dos colegas Walter, Douglas e Matheus Vidotto.

Quem não apareceu novamente foi o atacante Alexandre Pato. Ainda com esperanças de vender o atleta que emprestou ao São Paulo nos últimos dois anos, o Corinthians tem preferido mantê-lo nas dependências internas do CT.

Sem Pato, o ataque corintiano teve uma novidade tática. Tite abriu mão definitivamente de contar com Romero como centroavante e escalou o paraguaio aberto do lado direito, posição em que ele se destacou na histórica goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo. O meia Danilo assumiu a função de referência ofensiva – em 2015, o veterano havia dito que gostaria de encerrar a carreira dessa forma.

Na equipe reserva, a rotatividade foi grande. Tite fez questão de observar quase todos os atletas que ainda tem à disposição em meio ao desmanche do seu elenco (à exceção de Pato). Inclusive o zagueiro Vilson, recém-contratado. À noite, a delegação embarcará para os Estados Unidos, para completar a pré-temporada com a disputa da Copa Flórida.

Conteúdo Patrocinado