Tite promete manter exigência alta após classificação antecipada - Gazeta Esportiva
Tite promete manter exigência alta após classificação antecipada

Tite promete manter exigência alta após classificação antecipada

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

23/03/2016 às 08:00 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:27

São Paulo, SP

Tite quer o Corinthians vencedor mesmo já classificado (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Tite quer o Corinthians vencedor mesmo já classificado (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Vencer o São Bernardo dará ao Corinthians a possibilidade de se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista com quatro rodadas de antecedência – desde que o Água Santa não vença o Novorizontino fora de casa, na quinta-feira. Avançar com tranquilidade, diz Tite, não será sinônimo de sossego para seus jogadores.

“Não é a forma de que gosto de trabalhar. A forma de que gosto é ambicionar, desafiar, mostrar números para o atleta e dizer que ele vai ter a exigência de reproduzir um bom desempenho. Se você solta o elástico, depois não pega de novo. Futebol não é assim. Não dá para soltar e pegar na hora em que quiser”, afirmou o técnico.

“É bom se classificar antes, tem que antecipar. Só que aí não refresca, não. Continua cobrando”, acrescentou o gaúcho, antes de fazer uma de suas típicas observações nas quais protege a própria imagem “Cobrando, não. Não é cobrando o termo, porque aí parece carrasco.”

Por ora, a exigência, bastante baseada em estatísticas fornecidas por um departamento específico do Corinthians, é manter a evolução apresentada em pontos como a troca de passes e os desarmes. O que não está agradando a Tite são os números referentes às finalizações, que apontam pouca precisão.

Há quatro partidas do Estadual para os jogadores responderem aos anseios do chefe, antes que o time volte a atuar na Copa Libertadores. Bem classificada na competição sul-americana, a formação alvinegra poderá avançar também antecipadamente se conseguir um bom resultado contra o Santa Fe, na Colômbia, em 6 de abril.

Conteúdo Patrocinado