Tite continua a se surpreender com Romero e vibra com Malcom - Gazeta Esportiva
Tite continua a se surpreender com Romero e vibra com Malcom

Tite continua a se surpreender com Romero e vibra com Malcom

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2016 às 09:00 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:51

São Paulo, SP

Atacante paraguaio está calando os seus críticos (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Atacante paraguaio está calando os seus críticos (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Em meio a tantas baixas em seu elenco, o técnico Tite está ganhando motivos para elogiar quem ainda permanece no Corinthians. O gaúcho gostou das apresentações dos atacantes Ángel Romero, autor de dois gols, e Malcom na vitória por 3 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk, na noite de quarta-feira, pela Copa Flórida.

“O Romero já estava me surpreendendo na temporada anterior”, contou Tite, que pouco utilizou o paraguaio em 2015. Quando o fez, deslocou o jogador do centro do ataque para o lado direito e foi premiado com uma atuação de gala na histórica goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo.

“Imaginava que o Romero fosse um jogador de movimentação, atacando pela faixa central. Ele acabou desenvolvendo uma capacidade maior pela lateral, dando profundidade. Não é um construtor, mas tem agressividade e velocidade. Além disso, é mentalmente muito forte, trabalhador, persistente. Isso é marca de quem chega”, enalteceu o treinador, lembrando que o atleta suportou calado o ostracismo no ano anterior.

Quem estava em alta já em 2015 é Malcom. O prata da casa foi o único remanescente do ataque titular do time campeão brasileiro, que contava com os meias Jadson e Renato Augusto e o centroavante Vagner Love, todos vendidos pelo Corinthians.

“O Malcom tem crescido uma barbaridade. Ele voltou com um nível de confiança muito alto”, destacou Tite, espontaneamente. Mesmo com os elogios, no entanto, o comandante aguarda com ansiedade a chegada de reforços para o seu setor ofensivo. O último contratado foi o meia-atacante Guilherme, vindo do Antalyaspor, da Turquia.

Conteúdo Patrocinado