Timão terá André no comando do ataque e Rodriguinho no meio - Gazeta Esportiva
Timão terá André no comando do ataque e Rodriguinho no meio

Timão terá André no comando do ataque e Rodriguinho no meio

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

22/07/2016 às 12:16

São Paulo, SP

Timão terá na dupla Romero e André sua esperança de gols contra o Figueira (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)
Timão terá na dupla Romero e André sua esperança de gols contra o Figueira (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)


O Corinthians só terá duas mudanças na sua equipe titular em comparação àquela que empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no último domingo, no estádio de Itaquera. "Joga o André e o menino Léo (Príncipe) na lateral direita", explicou o técnico Cristóvão Borges, rapidamente, ainda no começo da entrevista coletiva concedida aos jornalistas após o treino desta sexta-feira, o último antes de encarar o Figueirense, neste sábado, também em Itaquera.

A surpresa fica por conta da ausência de Elias, visto como titular por todos no clube. Apesar de já treinar há duas semanas e até ter entrado no segundo tempo do Majestoso, ele ficará um pouco mais de tempo entre os suplentes antes de retomar a sua posição. Dessa forma, Rodriguinho será o segundo volante, fazendo companhia a Bruno Henrique na proteção à zaga diante dos catarinenses.

"Assim como o Pato (que não atua no sábado), o Elias é um jogador que nós esperamos muito. Quando um jogador volta de condição de lesão, nem sempre ele volta bem. Ele não volta nesse jogo, deve voltar no próximo", explicou, praticamente assegurando a titularidade do volante contra o Internacional, no dia 31 de julho, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de poucas, as mudanças conseguiram animar Cristóvão, que abriu um sorriso ao comentar a possibilidade de utilizar André como referência. Para ele, a entrada do camisa 9 muda a forma da equipe jogar e mostra mais uma opção nas diversas possibilidades do Alvinegro atuar.

"Ele é um jogador de referência, estamos muito contentes que ele está voltando. Teve um problema de cirurgia na hora de entrar em campo conosco, mas já está recuperado. Vamos passar a confiança necessária para ele", avaliou Cristóvão, que antes havia utilizado Luciano, atleta que sai mais da área e é visto como nome de maior qualidade técnica, e Danilo, escalado na função de "falso 9" contra o Tricolor.

Nesta sexta, André trabalhou bastante a finalização, tanto com os pés quanto com a cabeça. Seu melhor aproveitamento foi no jogo aéreo, já na parte final da movimentação, mas, ainda assim ficou abaixo dos paraguaios Balbuena e Romero, destaques da sessão. Ambos transformaram em gol mais da metade das tentativas, enquanto o companheiro errou mais do que acertou.

Os desfalques ficam por conta dos zagueiros Pedro Henrique e Vilson, além do volante Camacho, todos lesionados. O lateral direito Fagner também está suspenso, por isso Léo Príncipe fará sua estreia pelo Alvinegro. Já trabalhando normalmente, Cristian vive a expectativa de retornar à lista de relacionados.

Com 29 pontos conquistados nas 15 primeiras rodadas, o Timão é o segundo colocado do Brasileiro, três atrás do líder Palmeiras. Em casa, local do embate diante do Figueira, ostenta um retrospecto de seis vitórias e dois empates nos oito jogos disputados como mandante.

Conteúdo Patrocinado