Timão pode ter maioria da base como titular após quase dez anos - Gazeta Esportiva
Timão pode ter maioria da base como titular após quase dez anos

Timão pode ter maioria da base como titular após quase dez anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2017 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians pode ter na noite deste sábado, contra o Mirassol, na casa do adversário, um time titular majoritariamente formado por jogadores das categorias de base do clube. Contanto que Fábio Carille confirme a escalação com Léo Príncipe, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Maycon, Léo Jabá e Jô, o Alvinegro repetirá um cenário que não acontece há quase dez anos.

A lembrança, apesar de valorizar o produto feito na casa do Alvinegro, porém, não é nada doce para a torcida. A última vez em que isso aconteceu foi na derrota por 1 a 0 para o Vasco da Gama, no dia 28 de novembro de 2007, a última derrota na campanha do rebaixamento para a Série B. Caso vencesse os cariocas naquela noite de quarta-feira, no Pacaembu, o Timão se livraria do perigo do descenso e não teria jogado a segunda divisão no ano seguinte.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2007 - FUTEBOL - ESPORTES - CORINTHIANS X VASCO - esq.dir. em pé. Betão, Bruno Octavio, Fábio Braz, Fábio Ferreira e Felipe. agachados. Everton, Carlos Alberto, Bruno Bonfim Amaral e Arce., antes da penultima rodada do Brasileiro da Série A - Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembú) - São Paulo (SP) - Brasil - 28/11/2007 - Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Legenda: Time do "Terrão" tinha em pé: Betão (base), Bruno Octávio (base), Fábio Braz, Fábio Ferreira (base) e Felipe. Agachados: Éverton Ribeiro (base), Carlos Alberto, Lulinha (base), Dentinho (base), Amaral e Arce (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Naquele duelo, dos 11 titulares escolhidos pelo técnico Nelsinho Baptista, seis haviam sido formados nas categorias de base, algo que ocorreu bastante desde o ano de 2004. Eram oriundos do antigo "terrão" os zagueiros Betão e Fábio Ferreira, o volante Bruno Octávio, o meia Éverton Ribeiro e os atacantes Dentinho e Lulinha, completados pelo goleiro Felipe, zagueiro Fábio Braz, o lateral direito Amaral, o volante Carlos Alberto e o atacante Arce.

Alheios às más lembranças históricas, os jovens alvinegros querem aproveitar a chance para mostrar que, dessa vez, a geração de Guilherme Arana, Maycon, Jabá e companhia tem tudo para dar muitas alegrias para a Fiel torcida corintiana.

"Muitos pediram a base, agora está tendo essa oportunidade de usar mais. Eu, Maycon, Jabá que está entrando. Estamos nos desempenhando bem. E dá um exemplo aos jogadores que estão lá ainda, que podem chegar aqui e ter uma oportunidade", comentou Arana, que, em sua defesa, já ostenta o título de campeão brasileiro em 2015.

Conteúdo Patrocinado