Técnico cobra melhor aproveitamento do Corinthians nas conclusões - Gazeta Esportiva
Técnico cobra melhor aproveitamento do Corinthians nas conclusões

Técnico cobra melhor aproveitamento do Corinthians nas conclusões

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

04/03/2016 às 19:55 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:32

São Paulo, SP

Danilo será o centroavante no domingo (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Danilo será o centroavante no domingo (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Tite está satisfeito, em linhas gerais, com o desempenho do reformulado Corinthians no início de temporada. O técnico observou, no entanto, os dados apresentados pelo departamento de inteligência do clube e pediu aos jogadores um aproveitamento maior nas conclusões.

“Incomodado não é o termo. Mas é uma deficiência que estamos apresentando”, disse o treinador, que fez essa análise após o triunfo por 1 a 0 sobre o Santa Fe, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores. Sua equipe finalizou 11 vezes no estádio de Itaquera e acertou o alvo em três delas.

O gaúcho deu um desconto a seus atletas pelo momento vivido pelo clube. Do time que conquistou com facilidade o último Campeonato Brasileiro, foram embora seis titulares. Há reforços se integrando, e os ajustes estão sendo feitos com a temporada em andamento.

“Se tivesse com entrosamento, acertando todas as finalizações, fazendo as escolhas certas nas jogadas de criação no último terço do campo, seria um time da lua, com um técnico extraterrestre”, afirmou Tite, esclarecendo que não é o caso. “A gente vai construindo por etapas.”

Novos erros deverão acontecer no domingo. Ao problema do entrosamento, somar-se-á a escalação de reservas na Vila Belmiro. O treinador já deixou claro que vai poupar a maior parte dos titulares no clássico contra o Santos por causa da visita ao Cerro Porteño, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado