Rildo brilha e reservas goleiam sub-20; Elias já corre no campo - Gazeta Esportiva
Rildo brilha e reservas goleiam sub-20; Elias já corre no campo

Rildo brilha e reservas goleiam sub-20; Elias já corre no campo

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

05/07/2016 às 18:08

São Paulo, SP

Rildo sobrou na disputa contra os garotos na tarde desta terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Rildo sobrou na disputa contra os garotos na tarde desta terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira com todos os holofotes voltados para Alexandre Pato, reintegrado ao elenco após conversa com o técnico Cristóvão Borges, mas a atividade também foi marcada por um jogo-treino entre os reservas da equipe e o sub-20 do Alvinegro, que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Mesmo com a boa campanha dos garotos entre os juniores, o resultado foi uma goleada fácil por 4 a 0 dos suplentes, liderados por Rildo e Guilherme.


O primeiro foi o autor das jogadas dos dois primeiros gols, marcados por Lucca, além de ter distribuído dribles e chapéus durante todo o duelo. Já o segundo contou com muita liberdade dada pela marcação adversária e o posicionamento, quase como um segundo volante, iniciando os lances do primeiro e terceiro tento, além de ter sido o autor do quarto gol. Marlone foi quem fez o terceiro.


A escalação dos alvinegros teve Caíque (Walter), Léo Príncipe, Léo Santos, Vilson e Guilherme Arana; Maycon, Marlone, Danilo, Guilherme e Rildo; Lucca. Já nos últimos 20 minutos da segunda etapa, o centroavante Isaac foi colocado no lugar de Danilo, recuando Lucca para a ponta direita e Marlone para a função do experiente camisa 20, mais como um armador central.


O sub-20, por sua vez, teve Walter (Caíque); Mantuan, Thiago, Del1'amore e Guilherme (Carlo); Dawhan, Warian, Rodrigo e Fabricio Oya; Léo Jabá e Lauder. Fisicamente muito abaixo do time de cima, os garotos sofreram com as trombadas. Nem mesmo Léo Jabá, conhecido pela força física, conseguiu ganhar os embates individuais, sofrendo até algumas entradas mais fortes de Guilherme Arana e Maycon.

Quarteto faz trabalho de transição entre departamento médico e físico (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Quarteto faz trabalho de transição entre departamento médico e físico (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Enquanto o duelo se desenrolava, os volantes Willians e Elias, e os atacantes André e Bruno Paulo, todos ainda em fase de transição do departamento médico, correram ao redor do gramado. Chama atenção a rápida recuperação do camisa 7, que se lesionou há 20 dias, contra o Fluminense, com uma fratura na costela, e tinha expectativa de retornar apenas daqui um mês. Uma conversa nos próximos dias pode definir um retorno mais breve.


O zagueiro Yago, que se recupera de um edema ósseo no tornozelo direito, também trabalhou à parte, mas já com bola, ao lado do atacante Isaac. A ideia é que ele passe por um teste na quinta-feira para saber se pode ser aproveitado na partida contra a Chapecoense, sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Condá.

Conteúdo Patrocinado