Renato Augusto revela que intercedeu para evitar debandada no meio do ano - Gazeta Esportiva
Renato Augusto revela que intercedeu para evitar debandada no meio do ano

Renato Augusto revela que intercedeu para evitar debandada no meio do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2015 às 23:00 • Atualizado: 23/11/2015 às 23:02

São Paulo, SP

Renato Augusto conversou com Tite e Roberto de Andrade para evitar "debandada" no Corinthians (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Renato Augusto conversou com Tite e Roberto de Andrade para evitar "debandada" no Corinthians (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Campeão brasileiro com incontestáveis méritos, o Corinthians já viveu momentos de incerteza na temporada. No primeiro semestre, perdeu peças importantes do elenco e os próprios jogadores passaram a temer que o plantel se enfraquecesse demais. É o caso de Renato Augusto, que revelou ter conversado com Tite e com o presidente Roberto de Andrade para evitar uma “debandada” no time que viria a conquistar o hexa nacional.

“Quando começou essa saída de jogadores, muito se falava também em saída de Elias, Jadson, e eu pessoalmente fiquei preocupado. Fui falar com o Tite, perguntei como ia ficar, porque jogar no Corinthians é maravilhoso, mas brigar lá embaixo é bravo. Falei: ‘se começar a sair todo mundo, a gente vai passar a lutar para não cair, pô’, aí ele disse que falaria com o presidente”, contou o meio-campista ao Sportv.

“O presidente fez uma reunião com cinco ou seis jogadores, eu, Gil, Cássio, Love, Edu Dracena, e disse que não sairia mais ninguém. Perguntei: ‘presidente, você dá a sua palavra?’, e ele garantiu que sim. Aí sim, com aquele time a gente podia brigar lá em cima, porque minha preocupação era perder mais jogadores e nos enfraquecer muito”, completou.

Em maio, após longa novela, Paolo Guerrero e Corinthians não chegaram a um acordo pela renovação do vínculo existente entre as duas partes, devido à alta pedida financeira do peruano, que acabou acertando com o Flamengo. Emerson Sheik seguiu o mesmo caminho no meio da temporada, e o lateral esquerdo Fábio Santos deixou o Corinthians rumo ao Cruz Azul, do México.

Mas o que preocupou Renato Augusto, além da saída de três jogadores que já haviam conquistado títulos importantes no clube, foram as especulações de que atletas que posteriormente se revelaram personagens importantes do hexa poderiam trocar o Alvinegro pelo futebol europeu, casos de Jadson e Elias.

Agora, entretanto, o cenário é o oposto. Se no meio do caminho o Corinthians se preocupou em perder peças importantes, neste fim de ano já mira a contratação de reforços de qualidade para a próxima temporada. “Estamos trabalhando, em 2016 teremos um time mais forte para disputar a Libertadores e o Paulista”, avisou o presidente Roberto de Andrade após a confirmação do hexacampeonato brasileiro.

Conteúdo Patrocinado