Reforços são aprovados em exames cardiológicos e ficam perto do acerto - Gazeta Esportiva
Reforços são aprovados em exames cardiológicos e ficam perto do acerto

Reforços são aprovados em exames cardiológicos e ficam perto do acerto

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2016 às 16:53

São Paulo, SP

Assim como Jean, Gustavo aguarda somente detalhes burocráticos para assinatura de contrato (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br)
Assim como Jean, Gustavo aguarda somente detalhes burocráticos para assinatura de contrato (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br)


O Corinthians está cada vez mais perto de anunciar dois novos reforços para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o volante Jean e o atacante Gustavo realizaram exames cardiológicos na clínica Santana Cór e foram aprovados. Agora, os atletas apenas esperam detalhes burocráticos para confirmar as negociações.

A expectativa é que estes detalhes que restam sejam resolvidos em breve e os jogadores já possam assinar seu contrato com o Timão no máximo até a próxima sexta-feira, sendo então liberados para se juntar ao restante do elenco nos treinamentos.

Os nomes dos dois atletas estão sendo ventilados com mais força no Corinthians desde o começo da semana e foram comentados na entrevista coletiva concedida pelo presidente Roberto de Andrade na última terça-feira.

Sobre Gustavo, o mandatário admitiu que as negociações estavam em curso e bem encaminhadas, mas não revelou detalhes. No entanto, o Criciúma, atual clube do jogador, revelou por meio de nota oficial que o Timão conversa com o Tigre pela compra de 35% dos direitos econômicos do atacante, equivalente à metade da porcentagem que a equipe catarinense possui. O montante seria de R$ 3,5 milhões, em números não confirmados oficialmente.

Já no caso do volante, o presidente foi um pouco mais cauteloso e admitiu apenas o monitoramento do jogador. Em relação às negociações por Jean, que possui apenas 22 anos e defende atualmente o Paraná na Série B, o Corinthians ainda não teria chegado a um acordo se o atleta viria por empréstimo ou pelo compra de parte dos direitos.

As chegadas dos dois reforços serviriam como reposição para algumas baixas, já que o volante Bruno Henrique e os atacantes André e Luciano estão de saída do clube rumo ao futebol europeu.

 

Conteúdo Patrocinado