Presidente admite saída de Bruno Henrique e interesse em Jean - Gazeta Esportiva
Presidente admite saída de Bruno Henrique e interesse em Jean

Presidente admite saída de Bruno Henrique e interesse em Jean

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

23/08/2016 às 17:51 • Atualizado: 23/08/2016 às 18:50

São Paulo, SP

Roberto de Andrade disse que a saída para a Itália era um desejo de Bruno Henrique (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Roberto de Andrade disse que a saída para a Itália era um desejo de Bruno Henrique (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Corinthians perderá mais um jogador em breve. Com contrato válido até 31 de dezembro, o volante Bruno Henrique despertou o interesse do Palermo, da Itália, e está próximo de acertar a sua transferência. Quem confirmou foi o presidente corintiano, Roberto de Andrade.

“Houve uma proposta do Palermo. Não temos uma porcentagem muito grande dos direitos dele (o clube possui 25%), que é um jogador emprestado do Coimbra para o Corinthians. Por isso, o Coimbra está tratando diretamente. O Bruno Henrique também deverá nos deixar”, confirmou o mandatário, nesta terça-feira. Além do volante, os atacantes André (para o Sporting, de Portugal) e Luciano (para o Leganés, da Espanha) estão de saída.

Leia mais: Roberto aguarda Gustavo e confirma saídas de Luciano e André


Após colaborar com o Corinthians na virada por 2 a 1 sobre o Vitória, na noite de segunda-feira, em Itaquera, Bruno Henrique havia desconversado sobre o seu futuro. De acordo com Roberto de Andrade, a transação será concluída por vontade do próprio atleta, com quem a diretoria tentava uma prorrogação contratual.

“Um contrato tem dois lados. Ele não quis renovar porque tem familiares na Itália, passaporte italiano. Poderia ter renovado, recebido luvas e um salário melhor, que iria embora do mesmo jeito. Não temos por praxe travar nenhuma negociação. O Bruno foi bem honesto conosco”, comentou o presidente corintiano.

Bruno Henrique chamou a atenção do Corinthians quando atuava pela Portuguesa, em 2013. Segundo volante de origem, aprimorou as suas virtudes defensivas e tornou-se titular quando Ralf rumou para o Beijing Guoan, da China, neste ano.

Sucessor
A ausência de Bruno Henrique abrirá uma carência significativa no elenco comandado por Cristóvão Borges. As opções para a contenção do meio-campo passam a ser os veteranos Cristian e Willians, embora o Corinthians esteja próximo de reforçar o setor.

O alvo do clube é Jean, que completará 22 anos em setembro e defende o Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador já passou pelo Estudiantes, da Argentina, entre 2012 e 2013, e está na mira corintiana há quatro meses. “Estamos observando. Também poderá chegar”, ratificou Roberto de Andrade.

Conteúdo Patrocinado