Por não ter time “cascudo”, Tite faz apelo à torcida do Corinthians - Gazeta Esportiva
Por não ter time “cascudo”, Tite faz apelo à torcida do Corinthians

Por não ter time “cascudo”, Tite faz apelo à torcida do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Hélder Júnior e José Victor Ligero

03/05/2016 às 19:05 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:22

São Paulo, SP

Tite pediu apoio ininterrupto da torcida do Corinthians durante o jogo contra o Nacional (Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)
Tite pediu apoio ininterrupto da torcida do Corinthians durante o jogo contra o Nacional (Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)


Na véspera da decisão contra o uruguaio Nacional pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, Tite fez um apelo à torcida corintiana que comparecer em Itaquera nesta quarta-feira. O treinador pediu à Fiel paciência com a equipe que, segundo ele, ainda não é “cascuda”.

O temor de Tite é de que as arquibancadas, angustiadas pela eliminação recente diante do Audax no Campeonato Paulista, joguem contra o time da casa em um possível cenário desfavorável. Mais do que isso, o comandado alvinegro quer apoio durante toda a partida que definirá um dos classificados às quartas de final da competição continental.

“Vou falar para a torcida do Corinthians. Com todo o respeito às outras equipes, é um pedido: que ela apoie essa equipe. Tem jogadores aqui há três meses que abriram mão de valores para vir para o Corinthians, porque era um sonho deles. Marlone venho satisfazer o sonho de jogar no Corinthians. Guilherme disse que queria ser muito campeão paulista pelo Corinthians, ele e o André”, solicitou o técnico após comandar, na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o último treino antes de enfrentar o Nacional.

Para seguir com chances de alcançar o bicampeonato, o Corinthians precisa de uma vitória simples. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Os uruguaios avançam com triunfo ou igualdade desde que seja com gols.

O treinador corintiano lembrou o desmanche que o atual campeão brasileiro sofreu na pré-temporada para justificar o fato de sua equipe ainda não estar madura o suficiente. Para Tite, no entanto, é obrigação de seus comandados se apresentarem bem diante de sua torcida.

“Não é uma equipe que está há muito tempo junto. Então, se não tiver paciência com esses atletas, vai interferir. Eu às vezes me incomodo com quem fala para tirar ciclano e colocar fulano. Tudo é Corinthians. Não importa quem está jogando. Equipe não é cascuda o suficiente. Desempenho, sim”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado