Perto de iniciar transição ao gramado, Marlone faz circuito de corrida - Gazeta Esportiva
Perto de iniciar transição ao gramado, Marlone faz circuito de corrida

Perto de iniciar transição ao gramado, Marlone faz circuito de corrida

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon*

14/03/2016 às 11:53

São Paulo, SP

Marlone correu em volta do campo nesta segunda na parte final do treino (Foto:Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)
Marlone correu em volta do campo nesta segunda na parte final do treino (Foto:Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)


Sem entrar em campo desde o dia 21 de fevereiro, quando saiu do banco de reservas e, com pouco tempo, sofreu lesão no tornozelo, o meia Marlone segue seu plano de recuperação isoladamente. Nesta segunda, dia que o Timão iniciou os treinos visando o duelo da Copa Libertadores, o atleta apareceu no gramado na parte final da atividade e correu por cerca de 20 minutos.

Com prazo de recuperação estimado em um mês, Marlone começa agora a intensificar os exercícios físicos para seguir dando andamento à fase de transição ao campo. Os trabalhos com bola para o camisa 8, no entanto, deverão começar a partir da próxima semana, já que na próxima segunda completa um mês de sua lesão.

A entorse no tornozelo esquerdo de Marlone aconteceu em lance perto da linha de fundo, em que o lateral esquerdo Thallyson não dosou a força e acertou o corintiano com  um carrinho. Como o técnico Tite já tinha feito as três alterações no time, o meia precisou ficar em campo até o término da partida, o que, de certa forma, causou uma sobrecarga na região já lesionada.

Alvo de um trabalho intenso de fisioterapia, com o auxílio do fisioterapeuta Caio Mello, Marlone começou a correr no campo no início do mês e, há uma semana do fim do prazo de recuperação, agora intensifica os trabalhos e já percorre os quatro campos do CT para recuperar a forma e voltar aos trabalhos.

Contratado do Sport nesta temporada, Marlone assinou por quatro anos com o Timão e, à época de sua lesão, vinha ganhando espaço com Tite como substituto imediato de Lucca no ataque alvinegro. Agora, relegado ao departamento médico por conta da lesão, Marlone viu Luciano - que passou boa parte do segundo semestre em tratamento - retomar a posição no time.

*especial para Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado