Padre abençoa Timão e troca pizza ‘rival’ por “churrasco alvinegro” - Gazeta Esportiva
Padre abençoa Timão e troca pizza ‘rival’ por “churrasco alvinegro”

Padre abençoa Timão e troca pizza ‘rival’ por “churrasco alvinegro”

Gazeta Esportiva

Por Ana Carolina da Silva*

28/10/2015 às 10:00

São Paulo, SP

Natural de Valinhos, o religioso viajou cerca de 80 km para presentear o ídolo Renato Augusto (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Natural de Valinhos, o religioso viajou cerca de 80 km para presentear Renato Augusto (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Detentor de grande vantagem sobre o Atlético-MG na tabela, o Corinthians deve seguir ainda mais reforçado em sua briga pelo título. Torcedor fanático, o padre Roberto fez questão de cumprimentar o ídolo Renato Augusto, para o qual ainda levou alguns presentes.

“Ele já estava abençoado, mas agora, com esses presentes, é para que o Senhor cuide ainda mais dele e o faça mais feliz ainda”, disse o sorridente religioso, natural de Valinhos, que compareceu ao evento Ídolos Eternos em pizzaria na capital.

Trajado com uma batina preta e uma discreta sacola da loja “Poderoso Timão”, na qual carregou os presentes escolhidos a dedo para o meia, Roberto falou com exclusividade à Gazeta Esportiva. “Ele está noivo, então eu trouxe um livro sobre o Sacramento do Matrimônio, um terço para ele, para a mãe e para a namorada. Também trouxe um CD de músicas religiosas, porque o jogador precisa desse apoio espiritual também”, explicou.

Os presentes, porém, só devem servir para reafirmar ainda mais a boa campanha do seu clube do coração. “Não tenho dúvidas de que o título é nosso, já estamos com as duas mãos na taça. Isso se deve ao grupo todo, mas o Renato é um jogador fundamental”, destacou o padre, assíduo frequentador da arena em Itaquera. Se o hexa se confirmar em 2015, Roberto planeja uma comemoração longe das casas italianas como a que visitou nesta noite de terça. “Pizza dá a entender que é o Palmeiras, né? Vai acabar em churrasco mesmo, branco e preto”, divertiu-se, antes de expressar sua alegria.

“Momentos como esse são muito especiais para a gente que é padre e tem esse amor ao futebol. O Renato Augusto é um jogador sério, comprometido, disciplinado. Além disso tudo, ainda joga no Corinthians e é um craque. É sempre uma alegria e emoção”, pontuou. Sua fé deve ser novamente empregada neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando o Timão encara o vice-líder Atlético-MG no Independência. Ao menos, para a alegria de Roberto, oito pontos separam seu time da principal ameaça na Série A.

*especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado