Oswaldo vê pênalti em Fagner, mas aceita reclamações do Inter - Gazeta Esportiva
Oswaldo vê pênalti em Fagner, mas aceita reclamações do Inter

Oswaldo vê pênalti em Fagner, mas aceita reclamações do Inter

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

21/11/2016 às 23:40

São Paulo, SP



O técnico Oswaldo de Oliveira deixou o campo na partida contra o Figueirense apontando os erros de arbitragem como principal motivo de o Corinthians não fazer um grande Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, porém, foi a vez de o comandante analisar um erro da arbitragem a favor do Alvinegro, no pênalti inexistente marcado sobre Romero, classificado como "reclamação justa" do Internacional pelo treinador.

"Realmente as arbitragens tem sido muito falhas. Acho que eles podem e devem reclamar, só que isso não vai mudar aquilo que já aconteceu", avaliou Oswaldo, fazendo questão de ressaltar um lance entre Fagner e Geferson, aos 25 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o defensor colorado pisou no pé do lateral corintiano dentro da área, com a bola em jogo, mas o árbitro Rodolpho Toski Marques ignorou a infração.

"Eu acho que o árbitro atirou no que viu e acertou no que não viu, porque se esse pênalti no Romero não foi, mas teve um do Fagner flagrante no primeiro tempo. No jogo passado nós tivemos um pênalti flagrante, muito mais do que esse, depois eles empataram com um gol impedido. Ele (árbitro) deixou de marcar um e marcou um que talvez não tenha sido. Cabe a reclamação até pela necessidade que eles teriam de ter pelo menos um ponto", observou o treinador.



Para Oswaldo, o triunfo por 1 a 0 acabou sendo essencial para o clube retomar a confiança perdida com as atuações nos últimos jogos. Foi apenas a segunda vitória do Timão sob seu comando, a primeira desde a estreia, quando os corintianos fizeram 2 a 0 no lanterna América-MG, também em Itaquera. Desde então, o time havia jogado cinco jogos, com três empates e duas derrotas na conta.

"Realmente é uma vitória muito importante, até por toda a situação que envolve esse final de campeonato, essa possibilidade de classificação. Tem sido algo bem difícil, uma coisa indigesta. Temos nos aplicado muito no trabalho. Infelizmente a gente não conseguiu o resultado que até merecíamos algumas vezes, mas essa vitória é importante pela proximidade do campeonato e pela forma com que a equipe jogou", analisou, exaltando a imposição dos donos da casa sobre os gaúchos.

"Acho que o Corinthians foi superior ao Inter durante os 90 minutos, não me lembro de nenhuma oportunidade deles, o Danilo (Fernandes, goleiro do Inter) fez uma partida excelente, meritória", disse, expressando um sentimento de solidariedade ao adversário. "Lamento por eles, sei que é um momento muito tenso do Inter, sei que é um momento complicado, quero estar solidário com todos lá e que eles tenham melhor sorte daqui para frente", prometeu.

Conteúdo Patrocinado