Oswaldo diz não ser possível avaliar seu trabalho e cobra contratações - Gazeta Esportiva
Oswaldo diz não ser possível avaliar seu trabalho e cobra contratações

Oswaldo diz não ser possível avaliar seu trabalho e cobra contratações

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2016 às 20:03 • Atualizado: 11/12/2016 às 20:06

São Paulo, SP

a3261f111058
Oswaldo cobrou contratações pontuais para reforçar o elenco de 2017 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O técnico Oswaldo de Oliveira reiterou neste domingo que não teve tempo suficiente para trabalhar no Corinthians e se recusou a avaliar o próprio desempenho neste ano. Com uma derrota por 3 a 2 diante do Cruzeiro, no Mineirão, o treinador terminou o Brasileirão com o time fora da zona classificatória para a Copa Libertadores de 2017.

"Não dá para avaliar [o trabalho]. Eu entrei dando continuidade e para reestruturar. Não tem avaliação se não tem um início, meio e fim. O percurso foi interrompido com muitas mudanças que castigaram a equipe", afirmou Oswaldo.

Oswaldo foi o quarto técnico que dirigiu o Timão no ano. O clube também teve Tite, Cristóvão Borges e Fábio Carille nesta temporada. Segundo o treinador, as mudanças de comando e no elenco acarretaram no fracasso corintiano.

"[O time] não deu liga porque a liga foi quebrada. O Corinthians perdeu muitos jogadores experientes. Saíram o Gil, Felipe, Fábio Santos, Bruno Henrique, Ralf... Enfim, uma lista interminável. Você não consegue dar continuidade a um trabalho se tantas mudanças acontecem. É um trabalho de reestruturação que precisa ter seguimento", disse.

"Além dos problemas que aconteceram com as perdas de atletas, tivemos coisas que não podem ser ressuscitadas de uma hora pra outra. Principalmente quando você chega para disputar nove jogos. Isso não acontece quando tem uma coisa em andamento, que foi fracionada e não teve tempo de ser restabelecida", acrescentou.

Parte integrante do planejamento para 2017, Oswaldo disse que precisará de reforços para formar um novo elenco. "Concordo que temos jogadores de valor. Mas em posições pontuais precisamos de contratações, revigorar a equipe com experiência e qualidade em alguns pontos. Isso deverá ser feito para a equipe render no futuro como rendeu em algumas partidas neste ano", declarou.

O Corinthians se reapresentará só no dia 7 de janeiro. Os atletas receberam férias e deixaram o estádio do Mineirão para cumprir os seus compromissos pessoais. Os atacantes Jô e Luidy foram as únicas contratações confirmadas até o momento pela diretoria.

Conteúdo Patrocinado